Total de visualizações de página

sábado, 7 de novembro de 2015

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:"A NOSSA ROCHA" DEUTERONÔMIO CAP.32V.31 - PASTOR JOSÉ LUIZ

          Tema:¨A nossa Rocha!¨ Deuteronômio cap.32V.31

                          
               ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

     Meu amado leitor, neste momento o Espírito Santo, quer falar tremendamente, aos nossos corações! Aleluia!
      O versículo que é alvo, de nossa meditação, diz:“Porque a sua rocha não é como a nossa Rocha, sendo até os nossos inimigos juízes disso.”
   A nossa Rocha, e a rocha deles. Deus utiliza-se de inúmeras figuras, para mostrar o que Ele é para os seus. Pense bem meu amigo ou amiga, o Senhor é o sol, Escudo, Fonte de vida, Fortaleza, nosso General, nosso Capitão!
   Mas neste versículo, ele é Rocha, e neste capítulo encontramos, sete vezes a palavra Rocha. Isto mesmo a Rocha é símbolo de firmeza, no Salmo 40 v.2 o Salmista diz:¨Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés, sobre uma rocha, firmou os meus passos.”
    Mas também fala de segurança, proteção, fidelidade e imutabilidade! O texto fala de duas rochas: da nossa Rocha e da rocha deles. Mas Pastor o que é a nossa Rocha?Primeiro é o nosso fundamento, em Romanos cap. 10v.11 esta escrito:“Porque a Escritura diz:¨Todo aquele que crer não será confundido.”
     Segundo é a nossa Fonte de água, em Êxodo cap. 17v.6 esta escrito:“Eis que estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu feriras a rocha, e dela sairão águas.” O que você, esta precisando, de uma cura, de uma bênção financeira?
     Terceiro Mel e Azeite, em Deuteronômio cap. 32v.13 esta escrito:“Ele o fez cavalgar sobre as alturas da terra, e comeu a novidade de campo, e fez chupar mel da rocha e azeite da dura pederneira.” Veja que maravilha, Ele tem poder para resolver o seu problema!
    Em quarto lugar, é a nossa Fortaleza, Refugio, Sombra, em Isaías cap. 25v.4 esta escrito:“Porque foste a Fortaleza do pobre, e a Fortaleza do necessitado, na sua angustia; Refugio contra a tempestade, e Sombra contra o calor¨, que coisa boa ter o Senhor Jesus, como nosso amigo!
    Mas agora vamos, meditar na rocha deles. A rocha de uma pessoa significa, de acordo com a figura que usamos, aquilo em que a pessoa confia. Você esta confiando em quem? Em ídolos que não andam, não falam, nem podem resolver seus problemas!
     É a rocha dos presunçosos, exemplo Saulo, antes de ter um encontro com Jesus, a caminho de Damasco. Mas também é a rocha, dos ricos; a ferrugem destrói seu ouro. Mas também é a rocha, dos povos. Ela vacilou em todos os tempos, e principalmente hoje em nosso tempo!
     Mas vamos meditar sobre a confissão dos inimigos. Até eles, tem que confessar, que a nossa Rocha é a melhor, mais segura. Neste momento você que esta abatido, doente, angustiado, abandonado, amargurado, derrotado, pensando até em dar cabo da sua vida, Jesus esta falando ao seu coração, não se desespere, não se preocupe! 
   Eu sou, a sua Rocha, seu amigo, seu auxilio, seu Salvador, seu Deus, seu socorro, bem presente na hora da angustia. Jesus é a nossa Rocha e pode ser a sua também meu amado, entrega sua vida, seus problemas, Jesus é o nosso Salvador!
    Que o Espírito Santo, possa falar mais alto, em cada coração!
    Faça sua doação, para o projeto, Ceifeiros de Cristo levando  palavra de Deus ao mundo! Um projeto que visa ganhar almas para Cristo! Faça sua doação, para o Banco do Brasil agencia 4633-7 Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz! Não importa o País que você mora, você pode nos ajudar fazendo sua doação, ela é muito importante! Jesus te ama! Lembre-se Deus é Fiel! Nos ajude em nome de Jesus, estamos em vários Países do Mundo! Para convidar o Pastor José Luiz para pregar ou dar palestras, entre em contato conosco pelo celular 019-99450-8562 
         E-mail: jose_acrecenta@hotmail.com
         Deus é Fiel!                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário