Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA: "DEUS TEM O PODER DE TRANSFORMAR FRACASSOS EM SUCESSO!" JOSUÉ CAP.7V.1 a 15 - PASTOR JOSÉ LUIZ

         Tema:¨Deus tem o poder de transformar fracassos em sucesso!¨ Josué cap.7v.1-15

                  ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

       Meu amado amigo ou amiga, neste momento quero chamar sua atenção, para a mensagem que Deus colocou em meu coração! Aleluia!
      Hoje quero meditar, na mensagem, que tem como tema:“Deus tem o poder de transformar, fracassos em sucesso!¨
          O fracasso é uma escola, em que a verdade, sempre se fortalece. Algumas vezes o fracasso, leva ao desespero, mas, quando é enfrentado, de forma sábia, resultados úteis podem ocorrer. E quando colocado nas mãos poderosas de Deus, aí se transforma em sucesso!
         Veja prezado amigo ou amiga, quando Deus, está no meio, e sempre que vamos tomar uma decisão, devemos buscar, uma orientação do Senhor, não há como fracassar, veja o caso de Israel, a conquista de Canaã levou sete anos, e durante essa campanha Israel sofreu apenas uma derrota ( em Ai ) e perdeu apenas trinta e seis homens.
      Acã havia cometido, um pecado, e a ira do Senhor acendeu-se contra os filhos de Israel (Josué 7:1). O pecado é coisa séria. Ele acarreta perturbações, separação, e morte. Israel tomou consciência do desagrado de Deus em relação ao pecado.
        Ele lhes disse, que não receberiam, nenhuma bênção enquanto não fossem santificados (Josué 7:13). O que levou o povo de Israel aquela derrota em Ai? Primeiro a Confiança demasiada, foi um fator do fracasso ou da derrota. Não suba todo o povo; subam uns dois ou três mil homens” (Jos. 7:3).
         Israel tinha vencido o povo de Jericó. Parece que eles superestimaram, as suas próprias realizações, nessa vitória e se esqueceram de que, na verdade, tudo o que haviam feito fora marchar e gritar. A vitória que alcançamos ontem não significará, necessariamente, vitória hoje.
      E principalmente, precisamos da ajuda de Deus, em tudo, o que tentarmos realizar, mesmo que seja um (Ai) da vida. Segundo o fato de não esperar em Deus, antes de avançarem, foi outro fator do fracasso ou da derrota. Vamos tomar cuidado!
         Deus os poderia ter avisado do perigo que os esperava se eles tão-somente, tivessem recorrido, a ele em primeiro lugar. A oração poderia ter revelado, o problema que a presença de Acã, no acampamento constituía para eles, pois não há segredos para Deus.
      Antes de nos aventurarmos, por nossa própria conta, faremos bem, se esperarmos no Senhor. Terceiro a desobediência, às ordens de Deus, foi outro fator da derrota. Israel pecou; eles transgrediram o meu pacto, que lhes tinha ordenado; tomaram do anátema (Jos.7:11).
      Josué agiu de maneira bastante, comum quando culpou Deus pela sua derrota (Jos.7:6-9). A segurança de todos dependia da obediência de cada um! Acã era o culpado e não Deus! Em quarto lugar e último: O diagnóstico de um fracasso não é tarefa simples.
     Muitas vezes há um pecado exterior que se torna claro para os observadores. Veja o que provocou o incidente, em questão, confiança demasiada em si mesmos, o fato de não conseguirem, esperar em Deus e desobediência às ordens de Deus.
     Vamos guardar esse ensinamento, em nossos corações para não fracassar, na nossa jornada aqui na terra.
     Que Deus em Cristo nos abençoe e que o Espírito Santo continue falando em cada corações! Amém!
   Faça sua doação, para o projeto, Ceifeiros de Cristo levando  palavra de Deus ao mundo! Um projeto que visa ganhar almas para Cristo! Faça sua doação, para o Banco do Brasil agencia 4633-7 Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz! Não importa o País que você mora, você pode nos ajudar fazendo sua doação, ela é muito importante! Jesus te ama! Lembre-se Deus é Fiel! Nos ajude em nome de Jesus, estamos em vários Países do Mundo! Para convidar o Pastor José Luiz para pregar ou dar palestras, entre em contato conosco pelo celular 019-99450-8562 - Pastor José Luiz! Deus é Fiel!              


Nenhum comentário:

Postar um comentário