Total de visualizações de página

sábado, 30 de agosto de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA ¨A AMBIÇÃO PELO PODER!¨ MATEUS CAP.27V.19 A 24 - PASTOR JOSÉ LUIZ



                                      TEMA:¨A AMBIÇÃO PELO PODER!¨

                                                           
                                                           MT. cap. 27v.19 e 24.

              ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨


     Meu amado leitor, neste momento o Espírito Santo quer impactar a sua vida falando profundamente ao seu coração! Aleluia!!!    Quando lemos esta passagem bíblica encontramos um personagem que se tornou muito conhecido devido sua participação direta na crucificação de nosso Senhor Jesus Cristo.        Bíblia sagrada, revela pouca coisa acerta de Pilatos, mas é o suficiente para conhecermos a natureza de seu caráter. O Evangelista Lucas diz que ele era governador da Judeia, e se refere no Cap. 13 v.1 de seu evangelho, ao massacre dos Galileus cujo sangue Pilatos misturara com seus sacrifícios. Historiador judeu Flávio Josefo, diz que tudo aconteceu por causa do tesouro sagrado a que os judeus davam nome de Corbã, e Pilatos quis apoderar-se do dinheiro para construir aquedutos para cidade, pois as fontes estavam muito longe, com isto o povo revoltou-se de tal modo, que se reuniu de todas as partes, para protestar! Pilatos, deu ordem a seus soldados que tirassem as vestes militares e se disfarçassem em homens de povo, misturando-se na multidão os atacassem não com armas, mas a cacetadas quando ele começasse a gritar. Tudo assim estava preparado, e quando ele deu sinal convencionado, os soldados executaram as ordens, muitos judeus morreram, outros foram pisados na multidão, quando procuravam fugir. Tão severo castigo assustou aquela a gente e a sedição terminou, é esse cruel homem que encontramos agora diante desta situação tão difícil, agora estava diante dele, Jesus Cristo, agora a coisa era diferente, antes tinha sido fácil tomar uma decisão, mas agora, estava entre fazer o correto e a sua ambição para manter o poder! Ele se encontrava indeciso, angustiado, sem saber o que fazer, uma multidão cheia de ira o pressionava, para que condenasse um homem ao qual ele próprio sabia ser justo, era esta a grande oportunidade para esse homem, apesar de sua natureza maligna, Deus oferecia neste momento a sua misericórdia.     Este tinha diante dele o Senhor da vida, e agora cabia a ele tomar uma decisão que afetaria não só a sua vida presente como também a eternidade. E Deus concedeu a ele meios para que o ajudasse a decidir de tal forma que seu nome ficaria registrado não só na historia, mas também no Livro Eterno de Deus, o livro da vida, garantindo assim o direito de entrar nas mansões celestiais pelas portas. Nos versículos que lemos na abertura desta mensagem, vemos Deus concedendo a esposa de Pilatos um sonho, na verdade uma revelação, onde ela via os soldados de seu esposo saindo da cidade em direção ao jardim das oliveiras onde Jesus estava orando. Ao vê-lo, atiraram-se sobre ele como lobos ferozes e prenderam e o conduziram a cidade, a casa do pontífice. Pelo caminho, não cessavam as zombarias e ela aflita disse a Pilatos, esta para se cometer em Jerusalém um espantoso delito. O sangue do inocente Galileu caíra sobre o teu nome, infamando-o para sempre. Tu és juiz romano, só tu tens o direito da vida e de morte sobre os judeus, venho pedir-te a vida de Jesus. E Pilatos ouvido isto disse: se este sonho for realidade juro-te que defenderei Jesus, desde que não haja conspirado contra Cesar diz a historia que enquanto ele dizia esta palavra, entrou nos seus aposentos um centurião da guarda pretoriana, e disse-lhe: Senhor os sacerdotes trazem um réu para que julgues, naquele momento disse sua esposa, aquele que vem é Jesus, o meu sonho era uma revelação. Veja prezado leitor, Deus esta sempre disposto a intervir em favor do homem, Não importando sua índole, Jesus veio ao mundo buscar e salvar o que se havia perdido, Pilatos era um deles, e precisava de salvação,mas a conclusão deste episódio, foi terrível,pois vemos Pilatos desprezando a sua única oportunidade, poderia ser diferente,mas ele com medo de perder a sua posição terrena, passageira, preferiu concordar com os judeus que o apertavam, perdendo assim para sempre a oportunidade de salvação. Lavando as mãos com água diante da multidão pensava ele estar mesmo livre do sangue de Jesus, mas na verdade nós sabemos que só existe um meio de limpar pecados cometidos, e esse é o sangue precioso de Jesus, Diante da multidão estava ele justificado e ate livre do sangue desde justo, Aparentemente, pois a multidão pediu que seu sangue caísse sobre eles e sobre seus filhos, mas diante de Deus, estava ele assinado a sua própria condenação, pois diz o versículo 26 o seguinte: “ Então soltou-lhes Barabas,e, tendo mandando açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado. Meu dileto leitor, atenta com diligência para esta palavra, pois o fim de Pilatos nos diz a historia foi triste, ele foi deposto do seu trono, e por fim se suicidou, deixa nesta hora o Espírito Santo, enxertar em vosso coração, esta mensagem salvadora, não desperdice esta oportunidade, Jesus te ama, e quer salvar você! A ambição sempre leva o homem fazer coisas que não agrada a Deus! Cuidado!  
        Que o Espírito Santo possa falar mais alto em cada coração! Amém!!!
        Precisamos da sua ajuda meu caro leitor ou leitora, para o projeto social dos Ceifeiros de Cristo, que visa ajudar crianças carentes! faça sua doação para o Banco do Brasil agencia 4633-7 Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz! Você que mora no Brasil ou em outro País, faça sua contribuição!
      Para convidar o Pastor José Luiz para pregar entre em contato pelo G+ ou pelo E-mail!
     E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
     Deus é Fiel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário