Total de visualizações de página

domingo, 24 de agosto de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA: ¨A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO!¨ LUCAS Cap.17v.15-19 - PASTOR JOSÉ LUIZ

                         
             TEMA:¨A gratidão é a memória do coração!¨ Lucas cap.17v.15-19

                 ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨


     Meu amado leitor, nesta hora o Espírito Santo trouxe ao meu coração, estes versículos que são alvo de nossa meditação neste momento. Aleluia!!!
     Vivemos dias de ingratidão em todas as camadas da sociedade, no seio da família, no círculo de nossas amizades, no governo, enfim por todos os seguimentos da sociedade.
     Há uma indiferença, frieza e falta de gratidão em todo lugar.
    Jesus aqui esta passando pelo meio de Samaria e da Galiléia(vers. 11), entrando em uma aldeia, saíram ao encontro Dele, 10 leprosos que de longe falaram em alta voz dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós! Lucas cap.17v.13
   Aqueles homens tinham lepra, uma  enfermidade terrível  naquele tempo. A pessoa que sofresse dessa enfermidade, tinha que morar fora da cidade, longe do convívio da família, isolada , pois era contagiosa.
   Jesus agora dá uma ordem, á aquelas pessoas, elas obedecem (vers. 14) e são curadas. Meu querido leitor quando Deus indica o caminho da vitória, da benção, da transformação, da cura, devemos apenas obedecer, porque Ele garante a vitória, Ele abre portas. Aleluia!!!
   Mas agora chegamos ao ponto, do tema que é alvo de nossa meditação, um deles vendo que fora curado(vers. 15), volta para agradecer. Meu amigo ou amiga, devemos pedir, mas também devemos agradecer, pois a Gratidão é a memória do coração!.       Você já agradeceu a Deus por todos os benefícios que Ele já realizou por você e sua família?
    Já deu uma oferta, de gratidão na casa de Deus? Mas Pastor Deus não quer o meu dinheiro! É verdade, Deus não quer o seu dinheiro, pois Ele é dono de tudo, mas a obra de Deus necessita dele para evangelização das Nações! Jesus agora pergunta mas não eram dez os que foram curados? Onde estão os noves?(vers.17)
 A cura é importante, mas a salvação é muito mais importante, porque garante a vida eterna com Deus!
 A lepra é o símbolo do pecado, mas Jesus cura, liberta e salva! Glória a Deus!!!
  Não seja como os outros nove, mas sim como aquele leproso que agora já não era mais leproso, e agora recebeu a salvação (vers.19).
 Quantos maridos, esposas e filhos ingratos! Quantos patrões, empregados ingratos! Quantos membros de Igrejas ingratos!
  Lembre-se a “Gratidão é a memória do coração!” É tempo de gratidão, seja uma pessoa grata, agradeça a Deus, agradeça a seus pais, ao seu esposo, ou sua mulher, ou a alguém, os benefícios que você tem recebido!
Que o Espírito Santo fale mais alto em cada coração!Amém!!!
 Para convites para palestras e pregações entre em contato comigo pelo meu E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
 Deus é Fiel!               

Nenhum comentário:

Postar um comentário