Total de visualizações de página

domingo, 10 de agosto de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨ VENCENDO O GIGANTE DA MÁGOA!¨ I CORÍNTIOS CAP.13V.5 - 2 PARTE - PASTOR JOSÉ LUIZ

       TEMA:¨ Vencendo o gigante da mágoa!¨ I Coríntios cap.13v.5 - 2 parte


              ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

      Meu amado leitor, nesta hora o Espírito Santo quer falar poderosamente ao seu coração! Aleluia!
          A Bíblia diz:¨ ....Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens...¨ 2 Co cap.5v.19
           Na verdade quando você recebe Jesus, ele joga fora o livro fiscal, por nos amar, nos perdoou e jogou tudo fora! Você também precisa jogar tudo fora em relacionamento aqui na terra, você precisa perdoar e jogar fora todos os ressentimentos, em nome de Jesus!
    A mágoa nos deixa, amargos, sombrios e irados permanentemente. Isto se constitui em pecado! Davi foi um homem extraordinário, um homem segundo o coração de Deus. Mas também guardou ressentimentos. No leito de morte, ele diz para seu filho Salomão sobre o seu general Joabe!
         Ele transmitiu ao seu filho, uma velha mágoa. Mandou seu filho, não deixar Joabe morrer em paz! Isto é mágoa! A palavra ressentimento não está na concordância bíblica. E um termo moderno, mas a ideia é antiga! Quantas vezes você ¨matou¨ alguém com sua mágoa?
        A passagem pela vida deve ser de conquista, não de perda, perdoe e peça perdão continuamente. Você conhece o segredo para terminar a vida sozinho? Jamais peça perdão! A mágoa destrói o sorriso e o próprio coração! Deus não criou você para guardar mágoa!
       Deus nos fez para o perdão! Em Hebreus cap.12v.15 diz:¨ tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.¨, você está ferido ou ferida? Cuidado com amargura contra sua esposa ou esposo, ou filhos, ou pais, ou namorado ou namorada ou amigo ou amiga ou irmão ou irmã de fé, não destrua a sua vida!
       Não destrua sua vida, seu humor, seu interior, outro dia, preguei na igreja, que a pessoa que ama, ela gosta de ver a pessoa amada feliz, mesmo que for longe dela, se ela esta feliz com outro namorado ou namorada, devemos glorificar a Deus por isso, se a esposa ou esposo, acha que vai ser feliz, longe de você, você deve deixar a pessoa que você ama livre!
         Depois alguém me criticou, dizendo, que quem ama, não deixa a pessoa ir embora, tem que lutar por ela! Lutar por ela, você pode, mas na oração, e não pressionando a pessoa, tirando a paz da pessoa, fazendo ela infeliz! Não devemos encher o nosso coração de mágoa e inveja!
          Esse sentimento é como erva daninha, vai dominar sua vida e seu coração, e custar muito caro para você! Alguém disse que guardar mágoa é tomar veneno e esperar que o outro morra, mas Paulo nos ensina em Efésios cap.4v.31 diz:¨Livrem de toda amargura¨.
        Tenho conhecimento disso, que um jovem, que fez programa comigo, que eu pensava, que ele não seria capaz de matar uma barata, acabou matando a própria namorada, quando ela acabou o namoro com ele! Os dois eram firmes na igreja, mas a mágoa e a inveja, levaram ele, cometer esta tragedia! 
       A mágoa, a amargura e o ressentimento são ações demoníacas que invadem o coração por meio dos sentimentos carnais! Satanás anda armando das suas, querendo roubar, matar e destruir vidas, cuidado meu amigo ou minha amiga! Para vencer este gigante, sugiro cinco passos antes de agir!
    Primeiro passo, pense antes de agir, segundo passo, busque a Deus em oração, terceiro passo, mude de atitude, tome uma atitude cristã, vença o velho homem! Quarto passo, fale para a pessoa que você está cheio de mágoa, que você deseja o seu bem! E o quinto passo, desista de brigar!
    Tem um ditado que diz:¨Melhor um mal acordo, do que uma boa briga!¨ O ressentimento nos impede de conhecer a bondade de Deus e o grande amor de Deus! Quando você perdoa, quem sai ganhando é você! Você receberá de Deus, graça e alegria do Espírito Santo, pode acreditar!
     Deus quer para você, uma vida plena, abundante e feliz!
   Meu amado amigo ou amiga, quero que você, na medida do possível, faça sua doação para o projeto social das crianças carentes! Depósito para o Banco do Brasil agencia 4633-7 Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz! 
   Para convidar o Pastor José Luiz para pregar ou dar palestras entre em contato pelo E-mail ou Facebook!
    E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
    Lembre-se:¨Deus trabalha por aqueles que Nele esperam!¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário