Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨ O FILHO DO DEUS VIVO!¨ MATEUS CAP.16V.16 - 2 PARTE - PASTOR JOSÉ LUIZ

         TEMA:¨ O Filho do Deus Vivo!¨ Mateus cap.16v.16 - 2 Parte


             ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨


              Meu amado leitor, é com muita alegria no meu coração, que gostaria de poder compartilhar a 2 parte da mensagem:¨ O Filho do Deus Vivo!¨, uma palavra vinda do céu, para o seu coração! Aleluia!!!
             Jeremias também era o precursor da chegada do Messias e ajuda para o seu povo em tempos de perigo. Segundo sua própria opinião quando as pessoas identificavam a Jesus com Elias ou Jeremias, eles estavam elogiando e lhe dando um lugar muito alto, o consumador de nossa Esperança, Jesus!
         Porque Jeremias e Elias eram nada menos que o precursores esperados do Ungido de Deus. Quando eles chegassem o Reino estava perto. De maneira que uma vez que Jesus ouviu o veredicto da multidão, o Príncipe de nossa Paz, formula a pergunta fundamental!
        O Comandante de nosso barco pergunta:¨E vós, quem dizeis que sou Eu? E logo Pedro faz seu grande descobrimento e sua grande confissão, e Jesus sabe que sua obra está a salvo porque pelo menos há uma pessoa que o compreende! O Médico de nosso corpo está contente com o que ouviu de Pedro!
       É interessante assinalar que cada um dos três Evangelhos tem sua própria versão das palavras de Pedro. E Mateus diz:¨Tu és o Cristo, O Filho do Deus Vivo¨ Em Marcos cap.8v.19 diz:¨Tu és o Cristo.¨ Em Lucas cap.9v.20 diz:¨O Cristo de Deus¨, agora o Remédio para nossa dor, Jesus, sabia o que Pedro pensava!
     A palavra Messias e a palavra Jesus são idênticas, uma é a versão hebraica e a outra a versão grega da expressão ¨O Ungido de Deus.¨ Naquela época, e também em nossos dias, ungia-se aos reis quando iniciavam suas funções. O Messias, o Cristo, o Ungido de Deus é o Rei divino de Deus sobre os homens!
    Nesta passagem há duas grandes verdades. Primeiro, em essência, o descobrimento de Pedro, sobre o Refúgio na hora da Angustia, Jesus, o homem natural, não sabe descrever a Jesus Cristo, quando as pessoas descreviam a Jesus como Elias ou Jeremias ou um dos profetas, elas estavam elogiando Jesus!
     Em uma ocasião Napoleão deu seu veredicto sobre Jesus Cristo, ele disse que conhecia os homens, e que Jesus Cristo era mais que um homem! Não há a menor dúvida, que a nossa Fortaleza na Tentação, Jesus, que Pedro não poderia ter dado uma explicação teológica, nem uma explicação filosófica melhor!
   Do que quis dizer ao afirmar que Jesus era o Filho do Deus vivente. Jesus é o nosso escudo na hora da batalha! Em segundo lugar esta passagem nos indica que nossa descoberta de Jesus Cristo deve ser uma descoberta pessoal. Alguém pode conhecer tudo o que se tem dito a respeito de Jesus!
   Pode conhecer as Cristologias concebidas pela mente humana, pode ser capaz de brindar um resumo competente do ensino sobre Jesus que fizesse cada pensador e teólogo do mundo, e, entretanto, não ser Cristão. O cristianismo nunca consiste em conhecer algo sobre Jesus, sempre consiste em conhecer a Vitória depois da luta, Jesus! Ele quer saber de você, o seu pensamento a respeito Dele!
   Um veredicto pessoal, ao encerrar esta mensagem, o Espírito Santo, pergunta para você, o que você pensa a respeito de Jesus?
   Meu querido amigo ou amiga, gostaria de poder contar com sua ajuda para o nosso projeto:¨ Ceifeiros de Cristo levando a palavra de Deus ao mundo!¨, que visa também ajudar crianças carentes!
   Faça sua doação para o Banco do Brasil agencia 4633-7 Conta Corrente 9.356.4 - Pastor José Luiz! A sua ajuda é pessoal, o galardão é seu, e de mais ninguém! Você que mora no Brasil ou em outro País, faça seu depósito!
   Para convidar o Pastor José Luiz para pregar ou dar palestras entre em contato pelo E-mail!
   E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
   Deus trabalha por aqueles que Nele esperam! 
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário