Total de visualizações de página

domingo, 17 de agosto de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨AS QUATRO VISÕES DE ELIAS!¨ I REIS CAP.19V.5-6 - PASTOR JOSÉ LUIZ

         TEMA:¨As quatro visões de Elias¨ I Reis cap.19v.5-6


                ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

      Meu amado leitor, gostaria de poder compartilhar uma palavra de Deus para o seu coração! Aleluia!
   O versículo que é alvo de nossa meditação diz:¨E deitou-se e dormiu debaixo de um zimbro; e eis que, então, um anjo o tocou e lhe disse: Levanta-te e come. E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.¨
    Muitas coisas meu amigo ou minha amiga, podem ter contribuído para a depressão de Elias, quem sabe cansaço físico, sensação de derrota, medo do futuro, que seus inimigos poderiam mata-lo, mas a principal foi olhar para as circunstâncias, é um perigo quando andamos por vista e não por fé!
   Mas saiba de uma coisa meu amado amigo ou amiga, Deus esta no controle, Deus não luta, Ele afirma sua soberania! Ele cuida dos seus servos! Elias significa Jeová é Deus! Foi profeta de Israel no século IX A.C., seu ministério foi dedicado ao reino do norte, Elias vivia nas montanhas de Gileade!
   Elias se foi ao deserto, isto é o Neguebe ao sul de Judá, não se dando ao luxo do conforto da cidade, obviamente por temer ser encontrado por um dos espiões da mulher de Acabe, Jesabel, retirou-se para o deserto, ali totalmente desanimado, não percebendo que Deus operava seus desígnios providenciais!
   Ele no seu ânimo pediu a morte! Isto não acontece muitas vezes nas nossas vidas, ficamos desanimados, ficamos olhando para as circunstâncias, e deixamos de olhar para Jesus, autor e consumador da nossa fé! Mas graças a Deus, que o Senhor cuida de nós, no seu grande amor, na sua infinita bondade!
    Deus agora envia um anjo que o tocou, primeira visão de Elias, a visão espiritual, Elias vê o anjo, como é bom, ter uma visão espiritual, sair do plano material, carnal, e poder ver o sobrenatural de Deus! Aleluia! O anjo tinha boas novas para Ele, veja no deserto Deus não cuidou do seu povo?
    Durante quarenta anos, Ele não enviou o maná, para Moisés e o povo de Israel, não havia açougue, shopping, padaria, mas não veio o pão do céu! Não havia fabrica, telefone celular, e hoje porque você esta duvidando do cuidado do Senhor, para sua vida e sua família?
    Segunda visão o pão que simboliza a palavra de Deus se alimenta da palavra coma a palavra de  Deus, medite na palavra de Deus, a fé vem por ouvir e ouvir a palavra de Deus! A palavra de Deus é viva e eficaz! A palavra de Deus tem vida, a palavra testifica no céu! Aleluia!
   A terceira visão foi brasas, o coisa boa é a brasa de Deus. Que simboliza a oração, pouca oração, pouco poder, muita oração, muito poder! A oração é a chave da vitória, você lembra de Pedro preso, Herodes queria fazer uma festa pública, matando Pedro, mas a igreja estava em contínua oração!
  Tem hora que não temos o que fazer, se não horar, o que aconteceu, Deus enviou seu anjo e Pedro foi solto, não foi morto, não se esqueça a oração é a chave da vitória, mantenha essas brasas vivas ou seja acesa, o milagre acontece, quando vivemos uma vida de oração!
   A quarta visão foi a botija com água, que simboliza o Espírito Santo, O Espírito Santo o Consolador, a terceira pessoa da Trindade, não é para ser estudado, é para ser provado, Ele é Deus, quando você crê, você recebe o Espírito Santo, que faz morada na sua vida, que o ajuda nos momentos mais difíceis!
   Ele é dado a quem pede, você é impactado pela presença gloriosa do Espírito Santo, com aquelas quatro visões, Elias caminhou quarenta dias e quarenta noites, que comida gloriosa que ele comeu, se alimente nesta hora, das coisas de Deus, e seja cheio de energia celestial!
  Meu amigo ou minha amiga, contamos com a sua ajuda para o projeto:¨Ceifeiros de Cristo levando a palavra de Deus ao mundo!¨, um projeto que visa ganhar almas para Cristo e ajudar crianças carentes! Faça sua doação você que mora no Brasil ou em outro País, para o Banco do Brasil agencia 4633-7 Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz!
  Deixe Deus usar sua vida, para abençoar outras vidas! Para convidar o Pastor José Luiz para pregar ou dar palestras entre em contato pelo E-mail!
  E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
  Deus é Fiel! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário