Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de setembro de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨DESGRAÇA X BENÇÃO¨ OSÉIAS CAP.7V.11 - 1 PARTE - PASTOR JOSÉ LUIZ

         TEMA:¨Desgraça X Benção¨ Oséias cap.7v.11 - 1 Parte


                ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

        Meu amado leitor nesta hora o Espírito Santo quer falar poderosamente em seu coração! Aleluia!!!
        O versículo que, é alvo de nossa meditação diz: ¨Efraim é como uma pomba facilmente enganada e sem entendimento, ora apela para o Egito, ora volta-se para a Assíria¨ Oséias cap. 7v.11.
      A nossa reflexão neste momento é a respeito de uma das maiores historias de amor de todos os tempos. É a historia da desgraça da vida familiar do profeta Oséias, desgraça essa que tornou-se a razão do sucesso do seu ministério!
         Oséias era provavelmente natural do reino do norte, sessenta anos de ministério durante os turbulentos reinados dos últimos seis ou sete dos seus reis. A condição moral e religiosa de Israel era de muita corrupção
      A palavra de Deus era ignorada, os reis e príncipes eram assassinos e devassos, sacerdotes idólatras mantinham seus ritos vergonhosos em todas as partes do País. Os grandes partidos políticos solicitavam auxílio ora da Síria, ora do Egito.
         Que vergonha o povo de Deus, que era para orientar os povos pagãos, estava agora pedindo ajuda dessas nações pagas! Veja prezado amigo ou amiga, aonde chega o pecado na vida do ser humano, esqueceram do Deus vivo! 
         Mas quando começamos meditar neste livro da Bíblia, vemos uma comovente lição do sofrimento que o amor, humano ou divino, está disposto a suportar, se com isso o perdido puder ser achado e o errante retornar ao lar.
       O Espírito Santo quer falar profundamente nesses dias, com você, que esta enfrentando problemas no seu casamento, ou na sua família, com seus filhos, irmãos, parentes, vivemos dias que qualquer tempestade por menor que seja, as pessoas estão querendo jogar tudo pelos ares!
     As pessoas não tem paciência mais, são explosivas, mas a palavra de Deus diz: ¨Que o amor é paciente¨. Mas para suportar uma provação dessa que o Profeta Oséias enfrentou, precisamos de força espiritual, precisamos tomar cuidado diariamente, vigiando e orando, meditando na palavra, ouvindo a palavra de Deus, porque a fé vem por ouvir e ouvir a palavra de Deus!
     Em silêncio o ar gelado furta o calor da água fervente, em silêncio o fungo arma sua tenda nas florestas no outono; em silêncio a velhice se agarra ao forte corpo humano. Não podemos nos torna tolos como a pomba que voa diretamente para a armadilha.
       Veja bem como vamos , e até de muitas Igrejas que pregam que só os bens sucedidos na vida podem servir a Deus. Quem sabe, você tem uma mulher igual ao do Profeta Oséias, ou um marido que vive no pecado, e você esta sofrendo, mas esperando na providencia divina! Aleluia!!!
      Aqui vemos o amor redentor de Deus, pela humanidade, veja como Jesus sofreu e morreu para nos resgatar! Jesus te ama!
      Olha o que Deus falou para Oséias no cap. 1v.2 diz ¨Vá tome uma mulher adúltera e filhos da infidelidade, porque a nação é culpada do mais vergonhoso adultério por afastar-se do Senhor! E se fosse você meu amigo ou amiga, obedeceria ao Senhor? É facil suportar isso? Pense bem?
     Na caminhada com Deus, nem tudo é flores existem alguns espinhos, tem os desertos, vales, ate casar com uma mulher adúltera e infiel, mas no final, se você permanecer fiel, a sua vitória é certa, qual é o valor de uma alma?
       Nesta prova familiar, nesta desgraça, pode ser o caminho para a bênção, mas quanto vale a alma do seu esposo ou esposa? Ou filhos?
    Não temos mais tempo, amanhã permitindo Deus, daremos continuidade a 2 Parte da mensagem ¨Desgraça X Bênção¨.
      Que Deus em Cristo vos abençoe! Que o Espírito Santo possa continuar falando mais forte em cada coração! Amém!!
       Para convites entre em contato comigo pelo G+ ou pelo meu E-mail!
       E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
      Não se esqueça de nos ajudar com o projeto social dos Ceifeiros de Cristo, que visa ajudar crianças carentes, estamos orando para comprar um propriedade grande para abrigar o projeto! Faça sua doação para o Banco do Brasil agencia 4633-7 - Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz! Você que mora no Brasil ou em outro País nos ajude!
     Deus é Fiel! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário