Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨DESGRAÇA X BÊNÇÃO¨ OSÉIAS CAP.7V.11 - 2 PARTE - PASTOR JOSÉ LUIZ

          TEMA:¨Desgraça x Bênção¨ Oséias cap.7v.11 - 2 parte


                  ¨Pai, graças te dou por me haveres ouvido.¨

    



     Meu amado leitor, é com muita alegria em meu coração que quero deixar uma porção da palavra de Deus para a sua alma! Aleluia!!!
        Em primeiro lugar recomendo para você, meu amigo ou amiga, meditar no livro Sagrado a Bíblia, não somente ler a Bíblia apenas para se tomar conhecimento da verdade. A verdade sozinha torna-se lei e pode gerar soberba teológica. A palavra de Deus é leite e para acabar com a fome, é alimento para fazer crescer, é lenha para atear fogo no coração, é combustível para pôr em movimento os bons propósitos do coração, mas é os bons propósitos!
      Em Israel estava havendo uma confusão, de boca falavam no único e verdadeiro Deus o Jeová, mas estavam adorando também outros deuses, que não falam, não veem, não andam, não enxergam, adoravam baal. Havia ainda um grande abuso sacerdotal eram mercenários!
       Os sacerdotes estavam mais interessados nas ofertas, do que na santidade do povo, quanto mais povo, mais ofertas! Há dois tipos de ofertantes, o generoso, bondoso, ele oferta porque ama a Deus e sua obra, o outro ele oferta, porque tem sentimento de culpa!
      Mas vamos falar um pouco do Profeta Oséias alguns diziam que ele era padeiro, no cap.7v. 5 ao 8, vemos como ele se refere a arte de fazer pão, agora como Profeta aprendeu dar o pão do céu para o povo! Aleluia!!!
       Oséias profetizou nos reinados de Uzias, Jutão, Acaz, Ezequias, Rei de Judá, e nos dias de Jeroboão, filho de Josias, Rei de Israel, os reis iam morrendo, e ele firme, pregava a palavra de Deus. Mas Oséias podemos dizer foi, como que um homem que viveu uma tragedia familiar, desgraça, como podia ser um Profeta?
   Mas com Deus meu amigo ou amiga, até na contra dá certo, porque o Profeta sentia pela sua mulher, o que Deus sentia pelo seu povo, uma mulher adúltera, infiel, como o povo de Israel, veja prezado leitor, como Deus nós ama, como seu amor por nós é verdadeiro, mesmo você sendo um pecador, rebelde, ladrão, assassino, bandido, prostituta, infiel, mas Deus continua amando você!
    O casamento de Oséias, foi pela permissão de Deus, para demostrar ao povo de Israel como Ele amava aquele povo, mesmo sendo rebelde! O nome Oséias significa ¨Salvação¨, maravilha de Deus! Aleluia!!! Cerca de duzentos anos antes do tempo de Oséias, as dez tribos haviam se separado e estabelecido um reino independente, durante estes dois séculos, Deus enviou os profetas Elias, Eliseu, Jonas e Amós. Agora Deus enviou Oséias.
      Mas como um bravo guerreiro Oséias, lutou para demostrar para o povo, que mesmo eles estando longe de Deus, Ele continuava amando aquele povo, como ama você meu amigo, você pode estar no fundo do poço, abandonado por todos, longe da família, pensando em ate dar cabo de sua vida, mas saiba que Jesus te ama!!!
      Não temos mais tempo, permitindo Deus amanha, daremos continuidade a 3 parte da mensagem ¨Desgraça x Bênção¨.
        Que Deus em Cristo vós abençoe! Que o Espírito Santo possa falar mais alto em cada coração! Amém!!!
         Para convites para pregar, entre em contato comigo pelo meu E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
         Não se esqueça de fazer a sua doação para o Banco do Brasil agencia 4633-7 - Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz! Para o projeto social das crianças carentes!

         Deus é Fiel!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário