Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨DESGRAÇA X BENÇÃO¨ OSÉIAS CAP.7V.11 - 3 PARTE - PASTOR JOSÉ LUIZ

    TEMA:¨Desgraça x Benção¨ Oséias cap.7v.11 - 3 parte


     ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

            Meu amado leitor, nesta hora é com muita alegria no meu coração, que vós transmito uma mensagem da parte de Deus para o seu coração!
          Gomer, filha de Diblair, era o nome da esposa do profeta Oséias. Assim como ele amara uma mulher e a ela se dedicara, sendo por ela traído; de igual modo e da mesma maneira, Deus fora traído pelo povo que Ele escolhera e amara, o qual se tornara infiel a Ele, prostituíra-se com os ídolos, entregara-se aos sistemas econômicos injustos e que promoviam a exploração do homem pelo homem, abdicara de sua relação com Deus, afastando se dos bons princípios e moral.
           O profeta Oséias vai percebendo o paralelismo que havia entre a sua desgraça e a o mesmo acontecia no relacionamento entre Deus e o seu povo. Entre o adultério da sua mulher e o adultério do povo, entre a dor do seu coração e a dor do coração de Deus.
            Quando Oséias descobre isso, ele faz do seu sofrimento a sua mensagem, sentindo-se profundamente magoado, começou imaginar e comparar a sua dor com a dor que Deus sentia vendo o seu povo daquela maneira.
             Pense agora meu amigo ou minha amiga, como vai a sua vida, como vai o seu relacionamento com Deus? Você tem agradado a Deus na sua maneira de viver, ou tem deixado o coração de Deus triste, com a sua maneira de viver!
            Jesus te ama, Ele deu a sua vida, para salvar a sua vida, devemos ser gratos a Ele, por nos resgatar, não podemos ser como o povo de Israel, que agradecia pelo verão e inverno, a chuva e o sol, os frutos e os grãos, e a prosperidade da terra, aos ídolos, aos baais e às imagens, esquecendo do Deus vivo!
            A mulher do profeta, aceitava dinheiro dos homens para prostituir-se, esquecendo de ser fiel ao seu marido, vivemos dias assim também na nossa época, quantas mulheres e homens são infiéis no casamento, nunca em tempo algum, houve tantos divórcio como hoje!
             Veja no cap.1v.4 nos conta que sua mulher teve um filho e o Senhor lhe disse que lhe desse o nome de Jezreel que significa Deus semeia, isso em lembrança das atrocidades cometidas em Jezreel, que ficara conhecida como ¨A cidade da desgraça e da catástrofe¨ Era como dar o nome ao um filho de ¨Iroshima, Nagazaque, Cubatão ou Caxias.
         No verso 6 do mesmo capitulo diz que a mulher do profeta novamente concebeu e deu a luz a uma filha e o Senhor disse a ele que lhe desse o nome de Lo-Ruama que significa ¨Não amada¨, desfavorecida, ou seja, aquela que não recebe amor ou não recebe favor ou graça. Pense meu amigo ou amiga ter uma filha,e colocar um nome desse? Que tristeza!
         Finalmente a mulher do profeta, Gomer engravida novamente, imagine então que nome o Senhor instrui Oséias a dar-lhe o nome de :¨Lo-Ami¨ que significa não meu povo! Porque vós não sois meu povo, nem Eu serei vosso Deus!
     No cap. 2v.2 o profeta fala o seguinte para seus filhos: ¨Repreendei vossa mãe, repreendei-a, porque ela não é minha mulher, e eu não sou seu marido, para que ela afaste as suas prostituições de sua presença, e os seus adultérios de entre os seus seios¨. Essa mulher estava no fundo do poço, como muitas mulheres estão hoje em dia, levando desgraça para sua família, destruindo sua casa com as suas próprias mãos, mulher tola, infiel, que se corrompia, se vendia, se entregava ao pecado.
         Hoje o Espírito Santo quer levar uma mensagem de alerta para o seu coração, você que esta vivendo como a mulher do profeta Oséias, saiba que a esperança para sua vida, Jesus te ama, com amor eterno, entrega sua vida neste momento nas mãos do Senhor, Ele pode mudar o seu destino agora! Aleluia!!!
        Não temos mais tempo, amanhã permitindo Deus, daremos continuidade a 4 parte da mensagem ¨Desgraça x Benção¨.
        Que Deus em Cristo vos abençoe! Que o Espírito Santo possa continuar falando mais forte em cada coração! Amém!!!
        Para convite para pregar em sua igreja entre em contato pelo G+ ou pelo meu E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
        Faça sua doação para o projeto social dos Ceifeiros de Cristo que visa ajudar crianças carentes! Para o Banco do Brasil agencia 4633-7 Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz!
         Deus é Fiel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário