Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de setembro de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨DESGRAÇA OU BÊNÇÃO¨ OSÉIAS CAP.7V.11 - 7 PARTE - PASTOR JOSÉ LUIZ

         TEMA:¨Desgraça x Bênção¨ Oséias cap.7v.11 - 7 parte


                   ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

             Meu amado leitor, nesta hora o Espírito Santo quer trazer uma palavra do céu para o seu coração! Aleluia!!!
        Muitas pessoas tem uma noção errada do Cristianismo, quando tudo vai bem, elas são uma belezinhas! Mas pisa no calo deles, alguns brigam, xingam, falam ate palavrões, isso mesmo!
        Outros passam o resto da vida perseguindo as pessoas que uma vez ou outra, foram contrarias por elas! Mas isso não é Cristianismo, quer ter uma ideia, aprenda com o profeta Oséias.
    As situações ruins só nos afeta, quando nos torna amargos, corações duros, maldizentes! Quando isso acontece somos vencidos pelo mal. Uma pessoa boa de coração, é aquela que quando tudo, ou todos, ou alguém lhe faz mal, como no caso do Profeta Oséias, ele não perde a doçura da alma.
        Quantas pessoas hoje, estão neste momento desejando a morte ou o divorcio de seu esposo ou esposa, quantas famílias destruídas, quantos filhos desorientados, quantos lares na ruína, pelo egoismo de certas pessoas.
        Quantas almas envenenadas pelo pecado, e o pior, é quando a pessoa não assumi a sua culpa, sempre culpando o outro, como no caso de Adão, ele culpou não só Eva, quando disse foi a mulher que tu me deste, estava culpando Deus também!
     O perdão é a chave da vitória, nestes casos, a pessoa que perdoa, não se deixa envenenar, pelo mal que certas pessoas fazem para eles. Algumas dizem, eu perdoou, mas não esqueço! Quando somos capaz de optar pela dignidade, não pela reputação!
      Deus sabe como trabalhar ao seu favor, aquilo que pode ser ruim para você hoje, amanhã pode ser a sua grande vitória! Por isso digo expirado pelo Espírito do Senhor, que o Profeta Oséias andou na orientação do Espírito Santo!
        Quando não andamos segundo o mundo, ou dando lado para a carne, meu amigo ou minha amiga, toda a traição e respondida com outra traição! Toda indiferença com indiferença, toda amargura com amargura, toda agressão com outra agressão. E só quando olhamos a vida com os olhos de Deus é que percebemos que a dor que outros provocam em nós serve como ilustração para a dor que Deus sente quando de alguma maneira traído por nossa infidelidade para com Ele!
      Mas quando somos tomados pela graça de Deus, as nossas atitudes são diferentes do mundo, lembro-me que um dia um Pastor ficou magoado comigo, quando nós encontramos no interior, eu fui ate ele, falei para ele, que gostaria de pedir perdão, se o tinha magoado, que gostaria de voltar a trabalhar com ele, na igreja que ele estava dirigindo, de pronto ele disse que sim, que aquilo era coisa do passado, então eu acreditei nele, chegando a noite a igreja cheia, ele foi terminar o culto, porque tinha passado o culto todo sem me apresentar, ele disse olha esta aqui o Pastor José Luiz, ele e o irmão dele, são uns covardes e me ofendeu diante da igreja de toda a maneira, eu naquela hora fui tomado por um sentimento do céu, fiquei calado, ele terminou o culto, eu fui ate ele, e o abracei, e disse: ¨eu amo o senhor, em Cristo Jesus, e fui embora, quem sabe ele ficou satisfeito com aquele ato de covardia, mas e Deus ficou satisfeito com ele? Fica a pergunta?
         Não é porque somos profetas ou Pastores, que estamos isento dos nossos atos, já errei muito, mas também já acertei muito, Deus o sabe muito bem! A Bíblia diz: ¨Se o teu inimigo, veja bem não é o teu amigo, é o inimigo tiver fome, dá-lhe de comer, se tiver sede, dá-lhe de beber! Glória a Deus!
      Se a tua mulher te trata com indiferença, esta sempre mal humorada, com dor de cabeça, grita com você, na frente dos seus filhos e dos seus amigos e vizinhos e irmãos da igreja, não faça como ela, não! Se você como filha trata mal sua mãe que esta de idade, não faça isso não, faça a diferença neste mundo tão cheio de ódio! 
          Não deixe brotar, raízes de amargura em seu coração, pensou se eu vive-se para me vingar daquele Pastor, eu estaria perdendo a minha passagem para o céu, não perca a sua passagem para o céu, continue na orientação do Espírito Santo, e a Bênção de Deus virá sobre a sua vida meu irmão ou irmã em Cristo! Mantenha a temperatura do seu coração branda, e não tenha um coração obstinado e duro, não ande falando mal das pessoas, perdoa e siga em frente!
      Que Deus em Cristo vós abençoe! Que o Espírito Santo continue falando mais alto em cada coração! Amém!
        Para convite entre em contato comigo, pelo meu G+ ou pelo E-mail! 
             E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
          Não se esqueça de fazer sua doação mensal para o projeto social dos Ceifeiros de Cristo levando a palavra de Deus ao mundo! Doações para o Banco do Brasil agencia 4633-7 Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz!
           Deus é Fiel! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário