Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨DESGRAÇA X BENÇÃO¨ OSÉIAS CAP.7V.11 - 4 PARTE - PASTOR JOSÉ LUIZ

        TEMA:¨Desgraça x Benção¨ Oséias cap.7v.11 - 4 parte


 ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

           Meu amado  leitor, nesta hora o Espírito Santo quer falar profundamente ao seu coração! Aleluia!!!
       A esta altura Gômer já saíra de casa e fora viver de prostituição, deixando o profeta nortista do reino do norte, com seus filhos. Ela escolheu viver no pecado, no entanto, naquele tempo, a prostituta corria o risco de se transformar em escrava; e foi o que aconteceu a ela.
             Sua situação ficou tão degradante que ela acabou vendida em praça pública. Sabendo disso o profeta sai a sua procura, e encontrado-a tenta comprá-la e trazê-la de volta para casa. No capitulo 3v.2 ele diz: ¨Comprei-a, pois, para mim por cento e oitenta gramas de prata e um barril e meio de cevada¨
             Alguém disse que nunca passou por um grande sofrimento sem fazer dele um poema! Que coisa prezado amigo ou amiga, que desgraça ocorre na vida do profeta, mesmo hoje, quando é cantado em prosa que vivemos num tempo de libertação sexual, o adultério é algo quase insuportável!
              O amor do profeta por esta mulher ingrata, é como o amor de Deus pelo seu povo, um amor perseverante. Ele insiste em trazer de volta, em fazer o bem e em nos mostrar o caminho! Oh Glória Deus! Alguns hoje em dia descobrem, amargurados que o companheiro ou a companheira, são infiéis!
          O profeta fala em nome de Deus, mas a sua casa está marcada pela desgraça, como entender isto? Para entender isto, é só olhar, como o profeta trata sua família, mesmo sofrendo da dor da traição, ele usa de bondade, amor e misericórdia para com sua mulher, como Deus faz conosco!
             Quantos hoje não teriam abandonado o barco, dizendo que adianta servir a Deus, nada muda na minha família? Quantas lutas, esta percebendo, como muita gente anda enganada com a fé cristã!
           Querem servir a Deus e como num passe de magica, as coisas tem de mudar da noite para o dia! O Evangelho não é isto, é renuncia, negar a si mesmo, o Evangelho não é loteria, para deixar você rico, num piscar de olhos!
             O Evangelho é isso, que você aprende, quando medita no livro do profeta Oséias, amar quem não te ama, não abandonar o pecador, demostrar compaixão ate mesmo por uma prostituta.
             Foi isto que Jesus fez por nós, mesmo nós sendo pecadores, não merecendo o amor de Deus, eramos como um menino desobediente que não atende à voz paterna, como menino ingrato que não reconhece o cuidado paterno, meninos cheios de vontades e caprichos, assim somos nós, quando vivemos distante do Senhor.
            Cuidado se você tem um filho ou uma filha, que é cheio ou cheia de vontades e caprichos, você pode estar criando um  mostro, tem muitos filhos, que são como menino obstinado que só faz o que quer, tem outros filhos, que são como menino sonso que pensa que engana o pai, não sei porque estou falando isto, mas o Espírito Santo sabe, cuidado com seu filho, minha irmã em Cristo!
       Deus espera de nós conversão, pois caso do contrário virá opressão, simplicidade, humildade, neste caso, a mulher do profeta só entrava pelo cano, como se diz no mundo! Porque o profeta podia estar sofrendo por amar aquela mulher, mas ele tinha comunhão com Deus, tinha certeza de salvação e ela e você?
       Não temos mais tempo, amanhã permitindo Deus, daremos continuidade a 5 parte da mensagem ¨Desgraça x Benção¨.
          Que Deus em Cristo vós abençoe! Que o Espírito Santo possa continuar falando mais forte em cada coração! Amém!
          Para convite fale comigo pelo G+ ou pelo meu E-mail!
          E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
          Faça sua doação para o projeto social dos Ceifeiros de Cristo, que visa ajudar crianças carentes! Doações para o Banco do Brasil agencia 4633-7 - Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz 
         Deus é Fiel!
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário