Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de junho de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨ TRISTEZA!¨ I TESSALONICENSES CAP.4V.13 - 1 PARTE - PASTOR JOSÉ LUIZ


            TEMA:¨Tristeza!¨ I Tessalonicenses cap.4v.13 - 1 Parte


                     ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

    Meu amado leitor, neste hora o Espírito Santo quer falar poderosamente ao seu coração! Aleluia!!!
     Vamos começar uma série de mensagens, que fala, sobre a tristeza! O versículo que é alvo de nossa meditação diz:¨...para que não vós entristeçais, como os demais, que não têm esperança.¨ I Ts cap.4v.13 parte b
        Saiba meu amigo ou minha amiga, que a terra não tem tristeza que o céu não possa curar. E que a alma não teria arco-íris se os olhos não chorassem! Os psicólogos hoje em dia são unânimes em crer que a tristeza é um processo normal e necessário.
       Certa mulher estava assistindo uma palestra sobre o nascimento de crianças, quando o palestrante colocou uma filmagem, que mostrava o nascimento de uma criança, a mulher saiu correndo em prato da sala!
     Depois de uns dias ela encontrou com aquele palestrante, que lhe perguntou porque ela tinha saído correndo da sala chorando, ela disse que desde aquele dia ela estava triste, pois tinha tido um aborto, e poucos dias depois do aborto, ela perdeu o seu marido que morreu!
     Ela com a perda do marido, não teve tempo de pensar no aborto, e quando viu a filmagem, aquele sentimento de tristeza pela perda veio a tona! Foi um processo de tristeza impedido, mas que depois veio acontecer!
   Tem sintomas que se não merecer a devida atenção, ela pode manifestar-se mais tarde como tristeza retardada e chegar até a produzir problemas físicos e emocionais sérios. Os antigos não tinham vergonha de manifestar tristeza em ocasiões de crise pessoal!
   Davi chorou quando seu General matou Abner, em público, quando seu filho Absalão morreu também sentiu tristeza! Os grandes generais Ciro e Alexandre são conhecidos por terem chorado em público.
   Paulo reconheceu a legitimidade de tais manifestações, Lutero tinha momentos de tristeza, Paulo fala que Deus se compadeceu dele para que ele não tivesse tristeza sobre tristeza. Filipenses cap.2v.27
   A expressão ¨tristeza sobre tristeza¨ baseia-se em uma expressão idiomática hebraica que retrata lamentações e choros intensos. O líderes da Igreja de Êfeso sentiram tristeza com a partida de Paulo, o apóstolo não proibiu a tristeza na experiência cristã.
  Alguns cristãos hoje em dia consideram que este sentimento de tristeza como uma fraqueza, não lembrando que somos humanos, pense no sentimento de Adão e sua esposa Eva, quando viram seu filho Abel morto, o primeiro ser humano que morreu!
  Mas se alguém pensa que não deve se entristecer-se ou sentir-se arrasada, estará menos preparada do que alguém que aceite tais reações. A experiência de tristeza de uma pessoa assim será aumentada por sentimento de culpa e reprimida, causando, possivelmente, problemas posteriores.
  Amanhã permitindo Deus, daremos continuidade a 2 parte da mensagem:¨Tristeza!¨
   Meu amado amigo ou amiga, estamos precisando da sua doação para o projeto:¨Ceifeiros de Cristo levando a palavra de Deus ao mundo!¨, um projeto que visa ganhar almas para Cristo e ajudar crianças carentes!
  A Bíblia diz que:¨Bem aventurado é aquele que atende ao pobre: O Senhor o livrará no dia do mal.¨ Salmo 41v.1. Faça sua parte que Deus faz a dele, meu amigo ou amiga, somos humanos, como estamos pregando sobre a tristeza, ninguém está livre do dia mal, mas se você estende a sua mão para o pobre, o Senhor o livrará neste dia. É a sua palavra que afirma!
  Não importa o País que você mora, faça sua doação para o Banco do Brasil agência 4633-7 - Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz
  Entre em contato conosco para receber maiores informações sobre o projeto, e para enviar convites para pregações e palestras pelo E-mail!
  E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
  Lembre-se:¨Deus trabalha por aqueles que nele esperam!¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário