Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de junho de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨SOLIDÃO!¨ SALMO 22V.1 E ISAÍAS CAP.59V.2 - 2 PARTE - PASTOR JOSÉ LUIZ


        TEMA:¨Solidão!¨ Salmo 22v.1 e Isaías cap.59v.2


                   ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

 Meu amado leitor, é com muita alegria que gostaria de compartilhar a 2 parte da mensagem:¨Solidão!¨. Aleluia!!!
    O Salmo 22 é o Salmo da cruz. Este maravilhoso Salmo é notável pela luz indireta que profeticamente lança sobre os sofrimentos de Cristo na cruz. Quando Cristo salva um homem, não salva apenas de seus pecados, mas também de sua solidão.
   A solidão foi a primeira coisa que os olhos de Deus declararam não ser boa. A pessoa solitária sente a falta de duas experiências interpessoais que a maioria de nós tem regularmente. Primeiro, ela sente falta de uma sensação de ¨fazer parte¨.
  A pessoa solitária sente-se isolada e desligada dos outros, em segundo lugar, sente falta da emoção de ser entendida. A pessoa solitária perdeu ou foi incapaz de atar um relacionamento em que compartilhe suas preocupações vivenciais com outra pessoa que se demostre interessada, compreensiva e receptiva.
    Solidão, portanto, é uma experiência emocional. É sentir a perda de intimidade e falta da sensação de ¨fazer parte¨. Todos nós temos momentos de solidão. A solidão torna-se mais séria quando é prolongada e intensa. Lee Harvey Oswald se sentia isolado da sociedade!
  Talvez pensou que atirando em uma pessoa famosa podia ser notado, pela sociedade! Isto é um isolamento social que a pessoa sente. Há também o isolamento emocional é causado pela falta de uma companhia íntima. Mesmo que haja outras pessoas ao redor!
   Imagine um adolescente que deseja relacionar-se com certo grupo na escola, mas esse grupo não lhe permite fazê-lo, pense na decepção deste jovem! Seja social ou emocional, sempre que a solidão é grave leva a sentimentos de depressão e apatia.
  Sintomas físicos algumas vezes ocorrem, tais como uma sensação de vazio na boca do estômago, e náuseas. A pessoa solitária cronicamente é apática, passiva e incapaz de se contatar e comunicar com os outros.
  Pessoas solitárias elas tem uma incapacidade de se abrirem, de se comunicar. Algumas pessoas são incapazes de estabelecer contatos sociais, porque são muitos fechadas. Muitas pessoas que tem solidão crônica de longa duração é frequentemente resultado de experiências de uma infância negativa.
  Se uma mãe for ocupada demais para tomar no colo e acariciar o seu bebê durante os primeiros meses de infância. A separação mediante a morte ou divórcio, da parte de um dos pais, na primeira infância, pode também levar a sentimento crônicos de solidão.
  Solidão espiritual é uma alienação de Deus, um problema sério do ser humano afastado do Senhor! Não somente o iníquo perde a comunhão com Deus, sente-se só e sem Ele, mas até mesmo o piedoso algumas vezes sente-se separado de Deus!
 Amanhã permitindo Deus, daremos continuidade a 3 parte e última da mensagem¨Solidão!¨
  Meu querido amigo ou amiga, precisamos da sua doação, seja um patrocinador do projeto:¨Ceifeiros de Cristo levando a palavra de Deus ao mundo!¨, um projeto que visa ganhar almas para Cristo e ajudar crianças carentes!
 Faça sua doação para o Banco do Brasil agencia 4633-7 - Conta Corrente 9356-4 - Pastor José Luiz
 Para maiores informações sobre o projeto e para convites para pregações e palestras entre em contato pelo E-mail!  Não importa o País que você mora, faça sua doação!
 E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
 Lembre-se:¨Deus trabalha por aqueles que nele espera!¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário