Total de visualizações de página

sábado, 21 de junho de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨TRISTEZA!¨ I TESSALONICENSES CAP.4V.13 - 3 PARTE


    
     TEMA:¨Tristeza!¨ I Tessalonicenses cap.4v.13

                    ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

  Meu amado leitor, gostaria de compartilhar uma palavra para o seu coração! Aleluia!!!
  O remédio para a tristeza é a oração. Nenhuma tristeza toca o homem até que tenha sido filtrada através do coração de Deus!
   A primeira fase da tristeza é o choque, que pode durar umas horas ou dias, que pode ocorrer um choque emocional e físico, e pode ocorrer uma ira, por não querer aceitar uma perda! O melhor remédio para isto é aceitar a perda!
   Devemos meu amado amigo ou amiga, encorajar a pessoa atingida pela perda, aceitar a realidade! Devemos dar atenção e ouvir sem criticar, as palavras de amargura ou ira. Anime a pessoa a ter esperança eterna e a descansar na vontade de Deus! 
  Não devemos nunca forçar uma pessoa aceitar o fato da perda, embora é claro a pessoa precise aceitar o fato da perda, outro dia encontrei uma pessoa que perdeu seu filho ainda jovem, num acidente de moto!
  Já se passaram mais de dez anos, que aquele jovem morreu, mas a mãe ainda guarda os seus pertences e até o seu capacete do acidente, dei um conselho para os parentes mais próximo, que ela devia desfazer daquilo!
  Que eles deviam ajudar ela, aceitar a morte do filho, e parar de sofrer, sempre que vê, aqueles pertences! É normal uma pessoa chorar e sentir mal, quando a tristeza chega. A segunda fase é a fase controlada!
  Nesta fase a pessoa é controlada pela tristeza e pelos outros, nesta fase a pessoa pode ter uma reação de passividade, falta de reação, sentimentos de um vazio, dificuldade em tomar decisões, pânico, medo, ansiedade e falta de conexão consigo mesmo!
  Nesta uma atividade física faz bem, o trabalho também, frequentar  os cultos, ouvir testemunhos, cantar hinos,e  estar na companhia de pessoas que goste. Mas deve continuar vivendo, mesmos que haja crises de choro!
  Nesta fase a ansiedade e medo podem fazer a pessoa atingida duvidar de sua estabilidade mental ou até mesmo de sua fé cristã, mas isto é normal, a oração acalma a alma, faz bem para o coração, viajar sair do ambiente que lembra os acontecimentos faz bem!
  A terceira fase é a regressiva que pode durar até três meses, durante essa fase, a pessoa se torna mais ativa, num esforço de vencer a dor da perda. Nesta fase a pessoa, quer lembrar o que podia ter feito para evitar os fatos ou o ocorrido com ela.
  Isto resulta é uma diminuição do respeito próprio. A causa pode ser a vergonha que a pessoa sente por não conseguir controlar-se. A ira contra Deus, contra os médicos ou até contra a pessoa que morreu pode surgir nesta fase!
 Nesta fase podemos ajudar, escutando, prestando atenção as perguntas, sendo companheiro e amigo, faça perguntas, você deve ser um elo para a realidade e principalmente seja paciente com a pessoa, incentive a pessoa sair de casa, passear é bom!
 Amanhã permitindo Deus, daremos continuidade a 4 e última parte da mensagem:¨Tristeza¨.
 Meu amigo ou minha amiga, precisamos da sua doação para o projeto:¨Ceifeiros de Cristo levando a palavra de Deus ao mundo!¨, um projeto que visa ganhar almas para Cristo e ajudar crianças carentes!
 Faça sua doação para o Banco do Brasil - agencia 4633-7 - Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz
 Não importa o País que você mora, nos ajude precisamos muito da sua ajuda, a Bíblia diz:¨Bem aventurado é aquele que atende ao pobre: O Senhor o livrará no dia do mal.¨ Salmo 41v.1
 Para maiores informações sobre o projeto e enviar convites para pregações e palestras entre em contato pelo E-mail!
 E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
 Lembre-se:¨Deus trabalha por aqueles que nele espera!¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário