Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de junho de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨LUTAR E PREVALECER!¨ GÊNESIS CAP.32V.24-30 - PASTOR JOSÉ LUIZ


        TEMA:¨Lutar e prevalecer!¨ Gênesis cap.32v.24-32


                         ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido¨.

   Meu amado leitor, nesta hora gostaria de compartilhar uma palavra do céu para o seu coração! Aleluia!!!
  Quando pregamos a palavra, ou nos tornamos pregadores, precisamos de 3 coisas essenciais, primeiro total dependência do Espírito, porque a mensagem não pode ser minha, mas de Deus, segundo viver uma vida de oração, quem não gosta de orar, não pode ser um instrumento na mão do Senhor!
      Tem pessoas que gostam de ficar com o microfone na mão, para pregar, só que não tem uma vida de oração, em terceiro lugar, precisamos gostar de meditar, estudar a palavra de Deus, a Bíblia! Livros são bons, mas nenhuma se compara a Bíblia Sagrada!
    O personagem central desta passagem bíblica é Jacó que em hebraico significa ¨ele agarra¨, pois ele nasceu agarrado ao pé de seu irmão gêmeo, Jacó também significa suplantador, mas já desde o ventre era um lutador, lutar e prevalecer!
      Jacó teve 3 fases na vida: primeiro período ele era simplesmente um homem do mundo, um homem carnal, na segunda fase quando teve a visão em Betel, se tornou um homem religioso, podia se notar na sua vida uma influência religiosa!
    Mas na terceira fase, que é o texto da nossa meditação nesta hora, depois do conflito no vau de Jaboque chegou a ser um homem espiritual. Estava voltando para sua terra, sentindo na alma o peso do pecado sem perdão, sem purificação. Jesus perdoa, e purifica!!
    Em Jaboque seu primeiro pensamento era:¨Dá-me, peço-te, a saber teu nome! Ele desejava conhecer mais de Deus, e não receber mais de Deus. Quantas pessoas ainda não passaram da segunda fase, são apenas religiosos, querendo receber bens materiais de Deus!
     Eles não buscam como Jacó na sua terceira fase, conhecer mais a Deus, receber poder espiritual, unção, graça, ser cheio do Espírito Santo, meditar na palavra de Deus, serem ganhador de almas, mas querem receber bens materiais, vendo que isto não é pecado, porque quando você busca a Deus de todo coração, você recebe os dois, bens materiais e bens espirituais! Se for a vontade do Senhor!
  Jacó era trabalhador, afetuoso, com sua mãe e a mulher que amava, quantos hoje, não são afetuosos com a mãe e com a mulher que ama! Jacó também era astuto, religioso, mas um crente carnal antes do vau de Jaboque!
   Fazia promessa, cultuava a Deus, mas tinha problemas de caráter, era enganador, oportunista e ganancioso, tinha uma inimizade com seu irmão. Mas ele teve um encontro com Deus, lutou e prevaleceu, quantos estão precisando ter um encontro com Deus, como Jacó?
  Para encontrar com Deus, Jacó teve que satisfazer a dois pré-requisitos. Jacó se reconciliou com seu irmão. Para você ter um encontro profundo com Deus, você deve reconciliar-se primeiro com seus irmãos.
  Encontro com Deus é reconciliação do Criador com a criatura, precisa haver reconciliação, talvez meu amigo ou minha amiga, você agora, está lembrando de alguém, que você precisa se reconciliar, quem sabe sua mãe, seu pai, ou um seu irmão, ou esposa ou marido, não sei, mas você sabe!
  É tempo de reconciliação, corra ao encontro desta pessoa, vá sem reservas, vá com carinho e amor, cheio de Deus, é o caminho de lutar e prevalecer! Aleluia!!!
 Meu querido amigo ou amiga, estamos precisando da sua ajuda, faça sua doação, seja um patrocinador do projeto:¨Ceifeiros de Cristo levando a palavra de Deus ao mundo!¨, um projeto que visa ganhar almas para Cristo e ajudar crianças carentes!
  A Bíblia diz que aquele que pede recebe, o que busca encontra e o que bate se abre, estamos fazendo a obra de Deus, pregando o seu Evangelho, tenho certeza que o Senhor é o maior interessado neste trabalho, coloquei minha vida nas mãos Dele, para Ele usar, o Espírito Santo é que leva a palavra pregada neste Blog dos Ceifeiros de Cristo aos Países aonde há uma vida carente de ouvir a palavra de Deus!
  Então meu amigo ou minha amiga, se o Espírito Santo tocar em seu coração, faça sua doação com alegria, precisamos de muito, para realizar a obra social que temos no coração, mas você deve ajudar conforme suas posses!
  Faça sua doação para o Banco do Brasil agencia 4633-7 - Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José  Luiz
  Para convites para pregações e palestras e maiores informações sobre o projeto entre em contato conosco pelo E-mail. Não importa o País que você mora, faça sua doação!
  E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
  Lembre-se:¨Deus trabalha, por aqueles que nele esperam!¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário