Total de visualizações de página

domingo, 22 de junho de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨TRISTEZA!¨ I TESSALONINCENSES CAP.4V.13 - 4 PARTE - PASTOR JOSÉ LUIZ


       TEMA:¨Tristeza!¨ I Tessalonicenses cap.4v.13 - 4 parte


                                 ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

   Meu amado leitor, nesta hora o Espírito Santo quer falar poderosamente ao seu coração! Aleluia!!!
      A tristeza segundo Deus é melhor que a alegria do mundo. Jesus viveu sem pecado, mas não sem tristeza, quando Ele olha para Jerusalém na sua entrada triunfal, Ele sente uma tristeza, por ver a dureza dos corações, e chora. Lucas cap.19v.41
    Jesus escolheu um jumentinho e não um cavalo que era simbolo de guerra, para sua entrada triunfal em Jerusalém! A última fase da tristeza a número quatro é uma fase de adaptação!
    A pessoa neste fase é liberta da imagem que fez de si mesma, de queixosa ou lamurienta. E as vezes vem uma alegria repentina e aos poucos a pessoa recupera a sua compostura emocional, lembrando sempre que o cristão tem um consolador, o Espírito Santo que o ajuda nestes momentos de crise!
   E volta a ter alegria por estar viva! A memória do ente querido será respeitada e lembrada de maneira normal. A ira, amargura ou sentimento de culpa já não impede mais de a pessoa dar continuidade a sua vida!
  Algumas vezes, por exemplo, a perda de um filho causará prejuízos no relacionamento do casal, porque um deles não conseguiu ultrapassar o processo da tristeza. E volta e meia, está culpando seu parceiro pela perda do filho!
   Muitas vezes um filho se envolve com as drogas pelas más companhias, e os pais, estão tão ocupados com o dia a dia que nem percebem o que o filho anda fazendo, muitas vezes só vão descobrir quando já é tarde!
  Precisamos ficar atento as reações das pessoas que estão passando por uma fase de tristeza, porque cada pessoa tem um tipo de reação, as vezes inibe a tristeza, quando da perda de um ente querido!
  As vezes a pessoa demostra pouca emoção, ou fica calada em silêncio, sem palavras e não dá lugar a experiência de cura! Começa beber muito, perde a vontade de impulso sexual, fica enferma com vontade de morrer!
  Muitas tem uma tristeza retardada, com o esforço de não demostrar seus sentimentos, pensando, eu não posso mostrar fraqueza, ou dar mau testemunho e se retrai, isso faz mal para sua vida!
 Para terminar vamos falar da tristeza prolongada, não é fácil falar quanto tempo dura uma experiência de tristeza de uma pessoa, tem muitas pessoas que precisam de aconselhamento, se continuam sem aceitar a realidade da sua perda!
 Como dei o exemplo da mãe que guarda os pertences do filho que já morreu, ou não deixa ninguém tirar as coisas do quarto do falecido! Essas pessoas na realidade nunca aceitaram de verdade o acontecido!
  Quando a tristeza chega ocorre uma luta interior, que só pode ser vencida com a ajuda de Deus, deixando o Espírito Santo, nosso consolador, trabalhar em nossos corações! Jó sobreviveu a tristeza, porque deixou Deus fazer parte da sua vida, faça como Jó entregue totalmente sua vida para Jesus!
 Meus amados estamos precisando da sua ajuda para o projeto:¨Ceifeiros de Cristo levando a palavra de Deus ao mundo!¨, um projeto que visa ganhar almas para Cristo e ajudar crianças carentes!
  Faça sua doação para o Banco do Brasil agencia 4633-7 - Conta Corrente 9356-4 - Pastor José Luiz
  Graças a Deus que já chegamos a Índia com a palavra de Deus, além de outros países na Europa, Africa, China, Japão, Malásia, Russia, Estados Unidos, Canadá, México, Panamá, Argentina, Ucrânia e outros!
  Seja um colaborador, se torne um Ceifeiros de Cristo, fazendo seu depósito, não importa o país que você mora, tenho certeza que o nosso Deus irá recompensar a sua vida, faça um voto para Deus, recebendo a sua vitória, cumpra o voto e faça a sua doação para o nosso projeto!
 Lembre-se:¨Deus trabalha por aqueles que nele esperam!¨
 Para convites para pregações e palestras e saber mais sobre o projeto entre em contato conosco pelo E-mail!
  E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário