Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de junho de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨FILHO, VAI HOJE TRABALHAR NA VINHA?¨ MATEUS CAP.21V.28-32 - PASTOR JOSÉ LUIZ


        TEMA:¨Filho, vai hoje trabalhar na vinha?¨ Mateus cap.21v.28-32


                  ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

          Meu amado leitor, nesta hora o Espírito Santo quer trazer uma mensagem poderosa para impactar a sua vida! Aleluia!!!
           Está parábola dos dois filhos, foi uma resposta de Jesus aos líderes religiosos de sua época, que o perseguiam e duvidavam de sua autoridade, Jesus condena o método que eles usaram para rejeitar o seu testemunho.
          A lição principal meu amado amigo ou amiga, dessa história nos dá conta que o caráter das pessoas é julgado pelos seus atos, e não apenas pelas palavras ou aparência. Os sacerdotes e fariseus inimigos de Jesus entenderam que a mensagem desta parábola era para eles. Mateus 21v.45
        Jesus veio para todos! A chamada é universal! Jesus, em certa ocasião, disse:¨Muitos são chamados, mas poucos escolhidos¨ Mt 22v.14. Às vezes, os escolhidos do ponto de vista humano não são o do ponto de vista divino. Veja o caso do profeta Samuel, quando chega na casa do pai de Davi!
      Ele olhou para a aparência do filho mais velho de Davi, mas Deus disse para ele, você vê o exterior, eu vejo o interior do homem, é tempo de trabalhar! Filho, vai hoje trabalhar na vinha?
     É tempo de pregar no poder do Espírito Santo, quando isto acontece, pecadores se arrependem como o filho, que disse que não ia trabalhar para o Pai, mas depois, se arrependeu e foi! O trabalho é urgente. É preciso ser feito hoje!
     A vinha pode representar todo o mundo, neste ponto todos são responsáveis diante de Deus pelas obras que praticam, todos vão prestar conta diante de Deus! Sejam obras boas ou más! O melhor trabalho tem, que ser feito, com retidão, um fruto do arrependimento!
    Quando uma pessoa está presa à sua justiça própria e falsa obediência, não vêem a necessidade de um Salvador! Podemos falar que o Pai aqui nesta parábola é Deus, e os dois filhos podem ser divididos em dois grupos: obedientes e os desobedientes!
     Precisamos vencer o pecado, isto ocorre quando obedecemos ao Senhor Jesus! Existem dois tipos de pessoas ou duas classes de pessoas, primeiro aquelas que falam mas não fazem, o retrato dos fariseus, o filho que disse que ia, e não foi, hipócritas!
  E o outro grupo, são aqueles que não falam e fazem, que as vezes contestam, mas depois se arrependem e obedecem a Deus, são aqueles que receberam o espírito de adoção, e podem chamar Deus de Pai. Gl cap.4v.5
  O céu está cheio de pecadores remidos e o inferno, de religiosos hipócritas, Deus quer sinceridade. É pelo comportamento que o homem revela sua filiação. Deus não quer apenas palavras, ritos, cerimônias, planos, intenções, aparência.
  Saiba que para cada filho, Deus tem uma vinha para cuidar, os dois filhos ouviram a ordem do Pai, um disse não, mas se arrependeu e foi trabalhar na vinha, quem sabe meu amigo ou minha amiga, você parou no meio da jornada, do trabalho, algo entristeceu seu coração!
  Mas hoje o Espírito Santo traz uma palavra ao meu coração para dizer para você:¨Filho, vai hoje trabalhar na minha vinha!¨, isto quer dizer que Deus está te chamando hoje, para voltar para Ele, Jesus te ama! Alegra o teu coração, faça como o filho que se arrependeu e foi trabalhar na vinha do Pai! 
  Meu prezado amigo ou amiga, estamos precisando da sua doação, seja um patrocinador do projeto:¨Ceifeiros de Cristo levando a palavra de Deus ao mundo!¨, um projeto que visa ganhar almas para Cristo e ajudar crianças carentes!
  Faça sua doação para o Banco do Brasil agencia 4633-7 - Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz
  Não importa o País que você mora, o importante você estender a mão, para um projeto que visa fazer o bem, você já pensou quantas pessoas estão passando para eternidade sem Deus e sem salvação, e quantas crianças carentes estão precisando de uma ajuda neste momento?
  Para saber mais sobre o projeto, entre em contato pelo E-mail, também podem ser feitos convites para pregações e palestras para o Pastor José Luiz!
  E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
  Lembre-se:¨Deus trabalha, por aqueles que nele esperam!¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário