Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de julho de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨A CARIDADE!¨ I CORÍNTIOS CAP.13V.3-8 - PASTOR JOSÉ LUIZ

           TEMA:¨A CARIDADE!¨ I CO CAP.13V.3-8


                ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

        Meu amado leitor, nesta hora o Espírito Santo, quer falar poderosamente ao seu coração! Aleluia!!!
          Vivemos dias, que o amor parece estar fora de moda, não o amor carnal este está muito na moda, até de uma maneira que não agrada a Deus! Mas o amor ou seja a verdadeira Caridade, o amor Ágape, o amor de Deus para muitas pessoas não existe!
         O amor é essencial a todos. Com que encantamento o copista do Apóstolo deve ter levantado os olhos do papel assim que este irrompeu nesse primoroso poema sobre o amor! É como se Jesus estivesse posando para seu retrato!
      Substitua a palavra ¨amor¨ pelo nome de Jesus, em todo o capítulo, e diga se não existe uma semelhança exata. Para o Apóstolo Paulo, o amor representa uma forte, segura e santa auto-subordinação do nosso ¨eu¨ em favor dos outros, isto é caridade!
       Que começa na vontade e na ação e é, depois, coberta pela emoção, como uma nuvem no caminho do sol nascente, mas se alguém deseja o amor divino, deve recolhê-lo da maneira como faz a baía, que abre seu reservatório para receber a maré que sobe.
      O amor é melhor do que milagres, dons ou filantropia. É a fonte de tudo o que há de mais deleitoso na esfera moral. Na cruz vemos a maior demonstração de amor ou caridade! O amor é paciente ou seja paciência, lento em se irar. O amor é benigno, é a elevada caridade que nos faz servos!
    O amor não é invejoso. O amor não se deixa entristecer, porque outra pessoa tem maior porção de bênção terrenas. A caridade ou seja o amor é humilde, tem humildade, este amor nunca faz para afrontar ou degradar os outros a fim de exaltar a si mesmo.
   O amor não se ensoberbece, este amor é o amor que impede a pessoa de inflar-se, com o senso de sua própria importância, não se mostra altivo. O amor é gentil e delicado. O amor não é rude, não se comporta sem boas maneiras, é cheio de tato, nada fazendo para alguém corar de vergonha!
  O amor é altruísta, é o amor que procura o bem do outro independentemente daquilo que ele é, ou faz, ou tenha feito. É  próprio do amor dar-se a si mesmo. Jesus se deu pela humanidade, foi até a cruz por amor a mim e a você!
   O amor tem equilíbrio ou moderação. O amor não é irritável, não perde a compostura em vista as ameaças aos seus direitos. Não se amargura ante as ofensas reais ou imaginárias. O amor é simples, este amor que não encontra o mal onde não existe.
  É um amor inocente, sem malícia, esperando sempre o lado melhor das pessoas, e não o pior! O amor é sincero, ou seja tem sinceridade, um amor que jamais se rejubila quando os outros cometem a maldade, o erro, também não se regozija com a fraqueza de outros!
  Este amor é melhor do que tudo, sabe porque meu amigo ou minha amiga, porque é eterno. Tudo o mais perecerá. Nossas maiores realizações não passarão de tagarelice e brinquedos de crianças, mas quando estivermos em contato com a realidade das coisas, o amor será tudo em todos.
 O bem que se faz anula o mal que se fez! A caridade é o único tesouro que se aumenta ao dividi-lo! Onde não há caridade, não pode haver justiça! 
 Meu amigo ou minha amiga, estamos precisando da sua caridade, ou seja da sua doação para o projeto:¨Ceifeiros de Cristo levando a palavra de Deus ao mundo!¨, um projeto que visa ganhar almas para Cristo e ajudar crianças carentes!
  Faça sua doação para o Banco do Brasil agencia 4633-7 Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz
  Não importa o país que você mora, faça está caridade, e nos ajude neste belo trabalho de amor!
  Para maiores informações sobre o projeto e para convidar o Pastor José Luiz para pregar e dar palestra entre em contato pelo nosso E-mail!
  E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
  A caridade é a felicidade dos que dão e dos que recebem!
 lembre-se:¨Deus trabalha por aqueles que nele esperam!¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário