Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de julho de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨LUGARES DE DESTAQUE EM GÊNESIS!¨ GÊNESIS CAP.3V.23 - 1 PARTE - PASTOR JOSÉ LUIZ

           TEMA:¨Lugares de destaque em Gênesis!¨ Gênesis cap.3v.23 - 1 parte


                        ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

       Meu amado leitor, nesta hora o Espírito Santo quer compartilhar contigo, uma palavra poderosa para o seu coração! Aleluia!!!
            O versículo que é alvo de nossa meditação diz:¨O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra, de que fora tomado.¨ Gênesis cap.3v.23
           Veja prezado amigo ou minha querida amiga, o primeiro lugar que vamos falar de destaque no livro de Gênesis e o jardim do Éden, o lugar onde Deus colocou o primeiro casal, logo após ter formado! Foi bom que o homem tivesse sido expulso do Éden, sabe porque a comodidade deprime!
             O homem agora sai do Éden da inocência, do lar, da terra do seu nascimento, para transformar desertos em jardins e tornar-se um peregrino em demanda da permanente Cidade de Deus. Agora os anjos do amor proíbem a nossa volta. O céu está diante de nós, diante de mim e de você meu caro leitor!
         Deus tirou o homem do paraíso, só Ele pode nos levar de volta a este lugar de maravilhas! Vamos para o segundo lugar de destaque no livro de Gênesis, o Monte Arará, onde a Arca de Noé repousou, após findar o Dilúvio! Na tradição de  todos os países do mundo, existem traços acerca do Dilúvio!
          Desde os tabletes da Babilônia até aos grotescos desenhos dos astecas, o que comprova a origem comum do homem! E através da graça de Deus, Noé entrou no novo mundo, seu primeiro ato foi a oferta de holocausto de consagração!
        O terceiro lugar Babel, um ponto de referência singular na História da humanidade. O lugar onde se começou construir uma torre que pretendia desafiar Deus, fazendo-a chegar até o Céu e cuja ação foi severamente punida com a confusão de línguas, o nome diz tudo ¨confusão¨.
         Está Torre podemos dizer assim, começou ser construída, com o medo de outro Dilúvio, outra vez o homem, não confiando na palavra de Deus, pois Deus prometeu a Noé, não destruir a terra novamente com água, e colocou  Arco-íris como sinal! Deus tocou os lábios! Quando prevalece a desunião, segue-se a destruição! Cuidado com a desunião!
     Mas o Pentecoste e o céu desfarão a confusão de Babel! O quarto lugar de destaque em Gênesis é Ur dos Caldeus, a cidade natal de Abraão! Ur dos Caldeus, ficava talvez no norte da Mesopotâmia, mais provavelmente, porém, trata-se do local do Eufrates, no sul do Iraque! Mas Deus tirou Abraão daquele lugar, e vai tirar o seu povo, a igreja do mundo!
     O quinto lugar de destaque no livro de Gênesis e Harã, o lugar para onde foi Abraão, acompanhado de sua família, imediatamente após haver recebido a chamada de Deus. Mas seu pai Terá jamais ultrapassou aquele ponto, morrendo em Harã, e só depois que o pai morreu que Abraão retomou a marcha!
    Devemos nos acautelar para que os laços de afeições humanas não nos impeçam de dar plena obediência ao chamado de Deus, quantas vezes escutamos, ¨eu não vou a igreja porque o meu marido, ou mulher ou filhos não vão!¨, cuidado! Jesus vem, e você fica!
   Amanhã, permitindo Deus, daremos continuidade a segunda parte da mensagem:¨Lugares de destaque no livro de Gênesis!¨
  Meu amado amigo ou minha amiga, precisamos da sua ajuda, para o projeto:¨Ceifeiros de Cristo levando a palavra de Deus ao mundo!¨, um projeto de evangelização mundial e ajudar crianças carentes!
 Faça sua doação para o projeto no Banco do Brasil agencia 4633-7 Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz!
 A Bíblia diz que aquele que pede, recebe o que busca encontra e o que bate se abre! Faça sua contribuição, não importa o País que você mora, nos ajude em nome de Jesus!
 Para saber mais sobre o projeto e convidar o Pastor José Luiz para dar palestras e pregar, entre em contato conosco pelo E-mail!
 E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
 Lembre-se:¨Deus trabalha por aqueles que Nele esperam!¨
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário