Total de visualizações de página

domingo, 12 de outubro de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA: ¨DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO! NÃO TEMAS!¨ MALAQUIAS CAP.1V.14 - 2 PARTE - PASTOR JOSÉ LUIZ

       TEMA: ¨Deus está no controle de tudo! Não Temas!¨ Malaquias cap.1v.14 - 2 parte


                 ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

      Meu amado leitor, nesta hora o Espírito Santo quer falar poderosamente ao seu coração! Aleluia!!!
   Era parte essencial do culto sacrificar a Deus, trazer animais e imolá-los. Era o culto ao Senhor onde o sangue de um inocente ia ser derramado, onde pecados iam ser confessados!
    E Deus diz que é maldito aquele que podendo trazer alguma coisa limpa, pura pra Deus ao contrário traz, um sacrifício  torto, defeituoso. É maldito aquele que brinca de cultuar, e maldito aquele que se aproxima de mim, de qualquer maneira!
     Para se aproximar de Deus tinha que trazer o melhor, precisamos ir á Deus com entusiasmo, alegria como diz o Salmo 100: ¨Servi ao Senhor com alegria¨, não como obrigação como alguns fazem! Precisamos saber que Deus está no controle de tudo! Não devemos temer!
     No verso 12 nos diz que este mesmo culto é aquele que é feito com total falta de entusiasmo pela pessoa de Deus, neste versículo a Palavra de Deus nos diz: ¨ Profanais a minha casa, quando dizeis: A mesa do Senhor é imunda, e o que nela se oferece, isto é, a sua comida, é desprezível.¨
     Aqui há duas afirmações muito seria sobre o culto sem alma e sem verdade: primeiro ele é culto que não traz o melhor do ser pra Deus; em segundo lugar, é um culto marcado pela falta de entusiasmo da alma diante de Deus!
    O resultado disso é o versículo que é alvo de nossa meditação: ¨Maldito seja o enganador que tendo macho no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor um defeituoso; porque Eu sou o grande Rei, diz o Senhor dos Exércitos, o meu nome é terrível entre as Nações.
     Deus é Espírito e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. Precisamos derramar nosso todo diante do Senhor, fazendo assim mostramos gratidão pelo grande amor Deus por nós!
      Não podemos apresentar a Deus um culto mecânico, vazio, frio, programado, de uma alma amarga e infeliz, quantas pessoas hoje se apresentam diante de Deus, com tristeza, frieza, com uma alma amarga, morta, infeliz, adoecida, insensível! Não sabendo que Deus está no controle de tudo! Que não devemos temer, antes se alegrar na presença do Senhor!
       Meu querido amigo ou amiga, devemos entender que quando vamos diante de Deus, apresentar nosso culto de adoração, devemos ir com  um coração alegre, cheio de gratidão, e dar o melhor da nossa devoção!
     Devemos entender que não estamos num teatro, ou cinema, devemos ser sem cera, uma alma contente, grata e cheia do Espírito Santo! A segunda maldição acerca da qual o profeta Malaquias nos fala aparece no cap 2v.1 e 2 que é a maldição das bençãos de falsos sacerdotes!
     Mas isso é para amanhã, se Deus permitir, daremos continuidade a 3 parte da mensagem ¨Deus está no controle de tudo! Não temas!¨.
       Que Deus em Cristo nós abençoe! Que o Espírito Santo possa falar mais alto em cada coração! Amém!
     Caso o Espírito Santo tocar em seu coração para me convidar para pregar em sua Igreja ou festividade, entre em contato pelo G ou pelo meu E-mail!
          E-mail:¨ceifeirosde-cristo.cristo@outlook.com
     Faça sua doação para o projeto:¨Ceifeiros de Cristo levando a palavra de Deus ao mundo!¨, um projeto de Evangelização mundial! Doações para o Banco do Brasil agencia 4633-7 - Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz!
       Você que mora no Brasil ou em outro País nos ajude pregar o Evangelho com sua contribuição de amor para o projeto!
             Deus é Fiel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário