Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA: ¨A BÊNÇÃO FAMILIAR¨ II Samuel cap.13v.1 e 2 - 3 Parte - Pastor JOSÉ LUIZ

  TEMA: ¨A Bênção familiar!¨ II Samuel cap.13v.1 e 2 -  3 Parte


                      ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

         Meu amado leitor nesta hora o Espírito Santo quer trazer uma palavra de poder para o seu coração! Aleluia!!!
    As principais áreas de fraqueza de Davi são claramente percebidas na sua relação com seus filhos. Davi era um homem de oração e cheio de boas intenções, ele era fraco na condução de sua casa. Davi se caracteriza por ser um pai omisso e foi a omissão a porta de entrada da desgraça na vida deste grande homem e de seu filho Absalão.
         O primogênito de Davi Amnom, se apaixona-se por uma das suas irmãs, por parte de pai, que tinha como irmão Absalão, veja prezado amigo ou amiga, como o diabo trabalha para destruir essa família, e o diabo não descansa, está sempre aprontando das suas, cuidado com a sua família!¨ Com Jesus no meio, o escape é certo, ter comunhão com o Senhor, meditar na sua palavra de dia e de noite, ter uma vida de oração, é o melhor remédio! Em II Sm cap. 13v.1 a 14 nós conta a relação entre Amnom e Tamar que era filha Maaca, uma estrangeira procedente de Gesur.
         Tamar sendo irmã de Absalão, era uma moça muito bonita, graciosa, formosa e encantadora, e um dia Amnom, pôs os olhos sobre ela e viu-a não como uma irmã, porém uma mulher. Ele a cobiçou e a desejou tão ardentemente que concebeu um plano; a fim de possuí-la, fingiu-se de doente, a conselho de um amigo, que amigo, prezado amigo ou amiga, temos que ter cuidado com as nossas amizades e os nossos conselheiros!
          Amnom usou seu pai, isso mesmo usou o próprio pai, pediu a ele, que envia-se Tamar para lhe servir comida, uma vez que estava no leito de enfermidade, meu amigo ou minha amiga devemos tomar cuidado com as artimanhas dos nossos filhos, principalmente aqueles mais sonso!
         Assim o pai lhe permitiu, Tamar foi a casa do irmão, ele a estrupa, possuindo-a e a humilhando-a! Que coisa triste e horrível, veja prezado leitor até onde vai o pecado, a maldade, quando uma pessoa se deixa possuir pelo diabo! 
         Depois que cometeu esta besteira, ele sente náuseas, sente mal. A Bíblia diz-nos que o repudio que ele sentiu por Tamar, apos possuí-la, foi mais forte que o desejo de um dia tê-la. II Sm13v.15
        Todos ficaram sabendo do ocorrido, principalmente o rei Davi, mas ele não fez nada, isso mesmo que você leu, ele não fez nada, quantos pais, são desse jeito, os filhos aprontam, e eles fazem que não sabem de nada!
           Absalão ficou esperando que o pai fizesse alguma coisa, uma vez que, conforme Levítico 18v.9 a 29, tal ato teria, como penalidade , a morte de quem praticou, mas Davi não fez nada, Absalão chamou a irmã para morar consigo. A irmã morou com ele por dois anos, durante os quais ele esperou, que o pai chamasse a filha para uma conversa, um abraço, e que o pai chamasse Amnom para confrontar com ela.
             Porem nada foi feito, e Amnom era o primogênito do rei, por conseguinte, o futuro herdeiro do trono, uma coisa difícil de engolir, um futuro rei tolo! Enquanto isso o diabo, nesses dois anos encheu o coração de Absalão de ódio, ele começou a planejar a morte do irmão, veja prezado amigo ou amiga, a coisa se repetindo na casa de Davi, Amnom não tinha planejado o estrupo, agora o irmão estava planejando a sua morte!
            Veja o caminho do pecado, indo pelo mesmo caminho, na ocasião da festa da tosquia, Absalão procura o pai, veja o pai novamente sendo usado pelos filhos, quantos pais hoje em dia também estão sendo usados pelos filhos para o mal. Eu queria que tu permitisses que meu irmão Amnom fosse ao campo caçar comigo!
           Davi, sabendo que havia algo de muito maligno naquilo tudo, respondeu-lhe: ¨Mas por que, meu filho? Por que apenas Amnom? Por que tu não levas a todos os teus irmãos juntos para essa caçada?¨ Absalão atende o pedido do pai e leva todos os irmãos. Chegando lá, Absalão dá ordem a seus servos para que matem a Amnom, quando este estivesse embriagado, a fim de não oferecer resistência alguma. Um ato covarde de Absalão!
            Assim é feito. Davi sabendo da morte de seu filho Amnom, se enfurece, fica cheio de ódio. Absalão foge, indo morar na casa de Talmai, seu avô. Um avô que não gostava de Davi, veja prezado amigo ou amiga, aonde Absalão foi morar! Em um reino vizinho.
         Mas como antes, dois anos se passam e Davi não manda chamar seu filho. Absalão manda chamar Joabe e lhe diz: ¨Diga ao rei que me mate, mas que me veja!¨ Davi sabendo disso, manda chamar seu filho. Todos esperavam que Davi desse uma bronca em Absalão, mas nada disso acontece, meu caro leitor remédio amargo é que cura!
             Absalão entra e Davi simplesmente lhe diz que se aproxime e lhe beija o rosto e não diz nada. Um estrupo, uma morte, ódio, amargura, crise e Davi pensa que vai resolver isso com um beijo?
            Não temos mais tempo, amanhã permitindo Deus, daremos continuidade a 4 parte da mensagem ¨A Bênção familiar!¨
          Deus em Cristo vos abençoe! Que o Espírito Santo possa falar mais alto em cada coração! Lembre-se não planeje o mal!
         Para convite entre em contato comigo, pelo meu E-mail ou pelo G+!
             E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
            Não se esqueça de orar por mim pelo Pastor José Luiz todos os dias, preciso da sua cobertura espiritual para realizar o projeto da Evangelização mundial, podendo faça sua doação de amor pelo projeto você que mora no Brasil ou em outro País para o Banco do Brasil agencia 4633-7 - Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz com a sua ajuda podemos ter o tempo livre para orar, meditar na palavra e postar mensagens todo dia para salvação de almas preciosas pelo mundo, se o Espírito Santo tocar no seu coração faça seu deposito!
            Deus é Fiel!          
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário