Total de visualizações de página

sábado, 27 de dezembro de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA: ¨VOCÊ ESTA ANIMADO OU DESANIMADO¨ JÓ cap.3V.20 E 21 - 5 Parte - PASTOR JOSÉ LUIZ

 TEMA: ¨Você esta animado ou desanimado?¨ Jó cap. 3v.20 e 21 - 5 Parte


             ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

      Meu amado leitor, neste momento o Espírito Santo quer falar profundamente em seu coração! Aleluia!!!
    A solução para o sentimento de culpa começa com o perdão. Jesus, ao ensinar a oração do ¨Pai Nosso¨, deixa claro, que para alguém alcançar perdão, precisa primeiro aprender a perdoar àqueles que o tenham ofendido.
     Na parábola do credor incompassivo, Jesus diz que um rei fazia acertos com os seus servos, e um deles devia dez mil talentos e não tinha como pagar. Aquele rei o ordena a conseguir o dinheiro, mesmo que para isso fosse necessário vender a esposa e os filhos.
     O servo prostra-se diante do rei e pede por misericórdia.
    Aquele senhor, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida. Mas o servo, descendo a rua, encontrou uma pessoa que lhe devia cem denários, veja meu amigo e minha amiga que a dívida dele, que foi perdoada, era de dez mil talentos.
    Agora, ao encontrar uma pessoa cuja dívida era bem menos de um por cento, ele exige o pagamento, manda prender, e faz todo tipo de ameaça. O rei, ao saber do seu comportamento, fica cheio de indignação, volta atrás no perdão concedido e exige, pelos mesmos instrumentos, o pagamento integral da dívida. Mateus cap.18v.23 a 35.
     Sabe meu amigo ou minha amiga, veja como é o homem sem Deus, ou com o coração duro! A pessoa que não aprendeu a perdoar carrega uma carga de sofrimento muito grande. Deus, com sua grande misericórdia, perdoa todas as nossas dívidas, mas espera, em contra partida, que tenhamos disposição de perdoar ao nosso próximo e aprender também a perdoar a si mesmo.
     Porque quando é completado este ciclo de perdão, que começa com o perdão alcançado de Deus, é seguido pelo perdão liberado ao nosso próximo, fechando o ciclo como perdão a si mesmo; é então fechada a porta para a ação do sentimento de culpa.
     A primeira chave disponível para vencer a desanimo é o perdão! A segunda chave é a confissão! A Bíblia diz em Provérbios cap.28v.13: ¨O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará, mas os que a confessa e deixa, alcança misericórdia.¨
    Existe uma grande diferença entre confessar e contar, muitos contam os seus problemas para pessoas despreparadas e incapazes para realizar esse importante trabalho de ouvir confissões, e vêem os seu problemas aumentarem, pois são passados para frente, e agora mesmo, tudo que foi confessado está nas rodas de conversas de todas as esquinas.
     Portanto meu amigo ou amiga, cuidado para não contar os problemas, e sim confessá-los a quem realmente pode ajudar! A terceira chave disponível é tirar todo o ressentimento que normalmente fica presente no interior da pessoa ofendida.
     O ressentimento pode ser comparado com aquela fitinha que alguns usam amarrar na ponta do dedo para não esquecer um importante compromisso.
     Muitas pessoas perdoam, mas não esquecem, e sempre que aquela pessoa erra, ela faz questão de lembrar, para jogar mais lenha na fogueira! É preciso queimar a fitinha e jogar as sua cinzas nas águas do rio da misericórdia divina, e nunca mais ir atrás delas! Aleluia!!!
  Não temos, mais tempo, amanhã permitindo Deus, daremos continuidade a 6 parte da mensagem ¨Você esta animado ou desanimado?¨.
      Que Deus, em Cristo, vós abençoe! Que o Espírito Santo possa continuar falando mais forte em cada coração! Amém!!!
    Para convites para pregar em seus eventos, entre em contato pelo meu E-mail ou pelo G+
       E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
      Não se esqueça de orar por mim, pelo Pastor José Luiz todos os dias, preciso da sua cobertura espiritual para realizar o projeto que estamos fazendo levando a Palavra de Deus ao mundo! Faça sua doação para o projeto para o Banco do Brasil agencia 4633-7 - Conta Corrente 9.356.4 - Pastor José Luiz! Deus é Fiel! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário