Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA: ¨A BÊNÇÃO FAMILIAR!¨II Samuel cap.13v.1 e 2 - 4 Parte - PASTOR JOSÉ LUIZ



TEMA: ¨A Bênção Familiar!¨ II Samuel cap. 13v.1 e 2 - 4 Parte



                        
                 ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

       Meu amado leitor, nesta hora o Espírito Santo quer falar profundamente ao seu coração! Aleluia!!!
          A palavra de Deus nos fala, no inicio do cap.15 de II Samuel, que dessa ocasião em diante, apos falar com o Rei, Absalão sai do palácio, vai para as ruas e inicia um complô para tomar o trono do pai. II Samuel cap.15v.1a 6.
        Veja prezado amigo ou amiga, que plano maligno, devemos tomar cuidado, vigiando e orando, para que o diabo, não encha o nosso coração de maldade e ódio, e veja ele ficou contra o pai, desejando o mal contra o pai, primeiro foi contra o irmão, agora era contra o pai!
         Veja que o mal, estava plantado no seu coração, porque se ele espera-se em Deus, ele seria agora o próximo na sucessão do reinado. A Bíblia diz que há um tempo determinado para todas as coisas! Ele agora prepara uma revolta armada.
        Primeiro é declarado Rei sobre Hebrom. II Samuel cap.15v.10 a 13. E agora vem para Jerusalém para toma-la. Davi é aconselhado a fugir, indo para o deserto, porém deixando alguns de seus homens de confiança, a fim de se infiltrarem na corte de Absalão e lhe darem algum conselho desastroso, de modo que, numa possível batalha, seus soldados pudessem ser destruídos. 
      O que realmente acontece. Absalão, então, bate em retirada, fugindo por entre os bosques. A ordem do Rei, Davi, era a seguinte: ¨Fazei qualquer coisa, mas não tocai no moço Absalão. Joabe, porém, não suportava mais. Ele estava cheio de ódio de Absalão, e na fuga entre os bosques, Absalão ficou preso pelos cabelos, pendurado numa árvore, e Joabe o executa. II Samuel cap.18v.9 a 14.
       Veja meu amigo leitor, o fim de um jovem, que podia ter um grande futuro, era filho de um Rei, não era qualquer Rei, era do Rei Davi, morava num palácio, tinha tudo, mas achava que não tinha um pai! Cuidado meu jovem, com o que você anda pensando, não seja um Absalão da vida! A Bênção Familiar começa na união da família! O amor mutuo!
       Quando o rei Davi fica, sabendo da morte, de seu filho, ele rasga as suas roupas, cai por terra e lamenta, e grita, e geme! Mas o tempo de dizer meu filho, tinha passado, Absalão estava morto e o mal consumado. O tempo de você dar bronca, gritar, falar duro e repreender seu filho, meu amigo e minha amiga é agora que ele esta vivo, amanhã pode ser muito tarde! Não seja um pai omisso ou uma mãe omissa, que passa a mão na cabeça, do seu filho ou filha quando eles erram. Remédio amargo é que cura!
     Muitas vezes perdemos muito tempo para entender que precisamos dizer: ¨Meu filho, minha filha, eu estou aqui, volte para casa. Estou de braços abertos, esperando-o. Quero ser seu amigo, quero ajuda-lo; quero perdoá-lo e quero pedir perdão.¨
        A palavra de Deus é um tesouro para nossa vida, contém ensinamentos maravilhosos para nossa vida, mas não é só no Novo Testamento, mas também no Velho Testamento. A vida de Davi e o seu relacionamento familiar, é algo que devemos aprender, estudar, meditar, para não cometer os mesmos erros que ele cometeu, e acabar do jeito que acabou, vendo seu filho morto!
         Em primeiro lugar aprendemos, que Davi transferia, sempre, responsabilidade intransferíveis. Isto é algo interessante, que acontece com homens e mulheres ocupados, diuturnamente, com suas atividades profissionais. Estão muito ocupados do lado de fora de casa, e acabam, transferindo responsabilidades intransferíveis para os outros, dentro de casa.
        Davi transferiu a responsabilidade de apaziguar o coração de Absalão para os filhos, Absalão queria levar Amnom para caçar, e Davi devia ir junto, mas mandou os seus filhos. 
      Não temos mais tempo, amanhã permitindo Deus, daremos continuidade a 5 Parte da mensagem ¨A Bênção Familiar!¨
        Que Deus em Cristo vós abençoe! Que o Espírito Santo possa continuar falando poderosamente em cada coração! Amém!!!
       Para convite, entre em contato comigo, pelo meu E-mail ou pelo G+!
          E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
       Não se esqueça de orar por mim, Pastor José Luiz, todos os dias, preciso da sua cobertura espiritual pois para realizar a Evangelização Mundial! Faça sua doação para o projeto para o Banco do Brasil agencia 4633-7 - Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz!
          Deus é Fiel!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário