Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA: ¨ VOCÊ ESTA ANIMADO OU DESANIMADO?¨ JÓ cap.3v.20 e 21 - 2 Parte - Pastor JOSÉ LUIZ


 TEMA: ¨Você esta animado ou desanimado?¨ Jó cap.3v.20 e 21 - 2 parte


                   ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨


    Meu amado leitor, neste momento o Espírito Santo quer falar mansamente em seu coração! Aleluia!!!
    O salmista Davi diz: ¨Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.¨ Salmo cap.4v.8. As armas mais poderosas que o diabo tem utilizado são de origens psíquicas, e atingem em cheio os sentimentos e as emoções das pessoas.
      Os consultórios de psicólogos e psiquiatras, estão cada vez mais lotados. A depressão é a mais frequente, porque o homem tem sofrido mais com ela, do que qualquer outra doença! Quantas pessoas neste dia estão desanimadas sem vontade de viver?
    Mas como toda doença, você meu amigo ou amiga, encontra alívio, na pessoa de Jesus Cristo, ele disse vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos. As pessoas deprimidas, precisam buscar ao Senhor, para receber a cura e a libertação!
    Veja a depressão, pode atingir qualquer idade. Geralmente ocorre quando a pessoa sofre algum trauma na vida, essa é a depressão reativa!
     A depressão endógena surge espontaneamente, em virtude de fatores internos que envolvem as reações químicas do organismo, a pessoa que sofre desta depressão, deve procurar um  psiquiatra!
    Uma pessoa quando sofre uma injustiça, o diabo procura se aproveitar para induzir essa pessoa a depressão, ao desanimo. Uma pessoa que é despedida de uma empresa injustamente, ela depositava sua esperança neste emprego, de repente sofre uma injustiça caindo em depressão, desanimo!
       Uma pessoa indecisa, esta a um passo da depressão, ela nunca se decide, fica na duvida, e acaba perdendo oportunidades na vida profissional e amorosa, isso pode levar a depressão ao desanimo!
   Mas você meu amigo ou minha amiga, pode estar me perguntando Pastor José Luiz, um cristão salvo e redimido pelo Senhor, pode ficar deprimido? Claro que sim! Um cristão pode entrar em depressão, ou ficar desanimado, quando sofre derrotas, injustiças, indecisões, problemas de doença física, principalmente quando o cristão esquece de manter seu relacionamento com Deus aceso!
    Não devemos nunca se achar auto-suficiente para resolver qualquer problema, mas sempre depender de Deus, em cada necessidade. Exemplo de Saul que no livro de I Samuel cap.13, Saul passava um momento muito difícil na sua vida, de um lado os Filisteus o perseguiam; de outro, o seu próprio povo o abandonava.
        Ele deveria se aproximar de Deus, e buscar auxílio nele. Mas ao contrário disso, achava que poderia resolver tudo, sem ajuda de Deus! Meu amigo e minha amiga, quantas pessoas que estão como Saul, querendo resolver tudo, sem ajuda de Deus!
         Saul foi e ofereceu sacrifício, sem levar em conta o fato de que, por ser um rei, ele não possuía autorização divina para isso, uma vez que isso cabia ao sacerdote. Essa decisão errada, contra a vontade Deus, o levou a derrota. Sempre que você meu amigo ou amiga, toma uma decisão contra a vontade de Deus, a derrota é certa, você pode ser ate rei, governador, senador, isso não importa!
       No cap. 15 do mesmo livro de I Samuel, o Senhor o mandou derrotar os amalequitas. Ele Saul resolveu recolher o melhor e proteger um povo que estava junto aos amalequitas. Acabou recebendo outra repreensão, porque fez isto sem consultar a Deus.
      Aí acontece algo na vida deste homem, que devemos tomar cuidado e soa como uma advertência àqueles que não costumam levar a sério a orientação de Deus. Um espirito mau começou a perturbá-lo e ele entrou em depressão! Cuidado meu amigo ou amiga se você também não dá atenção a orientação de Deus!
     Sem buscar arrependimento e insistindo em seus próprios caminhos, acabou se matando. Entrou pelo caminho sem volta, orgulhoso, coração duro, obstinado. Quem sabe é hora de você voltar, dar meia volta, se arrepender e buscar o Senhor Jesus, enquanto a vida!
       Não temos mais tempo, amanhã permitindo Deus, daremos continuidade a 3 Parte da mensagem ¨Você esta animado ou desanimado?¨
        Que Deus, em Cristo, vós abençoe! Que o Espírito Santo possa continuar falando mais alto em seu coração! Amém!
           Para convite entre em contato comigo pelo E-mail ou G+
           E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
          Não se esqueça de orar por mim, pelo Pastor José Luiz todos os dias, precisamos da sua cobertura espiritual para o trabalho que estamos realizando levando a Palavra de Deus ao mundo! Você pode ajudar fazendo sua contribuição, fazendo sua doação para o Banco do Brasil agencia 4633-7 - Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz! Deus é Fiel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário