Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de março de 2015

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA: ¨AMIGO CERTO!¨ II TIMOTÉO CAP.4V.9 - PASTOR JOSÉ LUIZ

         

                      Tema: ¨Amigo certo! ¨ II Tm cap.4v.9 


         
                   ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

     Meu amado leitor, nesta hora o Espírito Santo, quer trazer uma mensagem poderosa para os nossos corações! Aleluia!
   Uma sugestão, do que é amigo certo, podemos pensar, em Jesus, nós humanos, precisamos do apoio de relacionamentos amigos, com outras pessoas, tanto quanto precisamos de comida e bebida, diga sim hoje para Jesus o amigo verdadeiro, para todas as horas!
   Quando nós são negados relacionamentos satisfatórios, com outras pessoas, o resultado é a solidão. Em certa cidade dos Estados Unidos, colocaram um telefone chamado ¨Disque um ouvinte¨, para o solitário poder conversar com alguém! Deus não criou o homem para não ter amizades! 
      Atendem a esse telefone alguns voluntários vinte e quatro horas por dia. Usam esse telefone pessoas tristes, angustiadas, que estão ansiosas pelo som de uma voz humana que simpatize com a sua condição, diferentemente dos numerosos telefones para onde se liga para ouvir orações ou aconselhamento em caso de suicídio.
    O proposito de ¨Disque um ouvinte¨ não é repetir mensagens gravadas, de esperança, nem resolver crises de vida ou morte, mas oferece simplesmente, aos ouvintes, um contato humano, e que falta, faz uma boa companhia, na vida ninguém consegue vencer sozinho, sempre precisamos de outras pessoas!
      Na oração que fez por ocasião do desvendamento do imponente memorial edificado perto do humilde casebre em que nascera Abraham Lincoln, em Kentucky, o presidente Woodrow Wilson disse: ¨Tenho lido muitas biografias de Lincoln, tenho procurado com o maior interesse as muitas historietas íntimas que são contadas a respeito dele, as narrativas de amigos e vizinhos e anedotas familiares, com que as pessoas que tiveram o privilegio de viver perto dele, tentaram pintar para nós, quem era o homem.
      Mas não encontrei em lugar nenhum uma verdadeira intimidade com Lincoln. Aquele espírito muito sozinho, que olhava sob aquelas sobrancelhas grandes e compreendia o homem sem comungar com ele plenamente. A despeito de todos os seus esforços amáveis para estabelecer camaradagem, permaneceu à parte e teve as suas visões do dever, onde nenhum homem observava.¨
      Billy Graham disse que há mais gente se sentindo sozinho, do que qualquer outro problema. No versículo que é alvo de nossa meditação o Apostolo Paulo estava na prisão pela segunda vez. O martírio o esperava, agora sozinho, nesta hora precisamos ter a companhia de Deus ao nosso lado!
      Alexandre, o latoeiro, se havia oposto ao seu Ministério. Os seus cooperadores o haviam abandonado, quando deles mais precisava, por ocasião de sua primeira defesa. Paulo, todavia, confiava que, da mesma forma como o Senhor estivera ao seu lado nas horas de provação, continuaria a libertá-lo de toda obra maligna.
      Os três pedidos que Paulo fez a Timóteo revelam as suas necessidades para combater o vazio, que a falta dos amigos, no serviço cristão. Primeiro - manifesta-se o desejo de amizade humana. Ele diz: ¨Procura vir ter comigo breve.¨ v.9. Demas o havia abandonado, tendo amado o presente seculo. v10
        Meu amigo ou minha amiga, a amizade humana é uma das provisões de Deus para a pessoa que esta sem companhia. Tenho uma palavra de Deus para o seu coração, Deus esta preparando um companheiro para você para acabar com esta tristeza! Em segundo lugar esta o pedido para que Timóteo, trouxesse a capa que Paulo havia deixado em Troade. Ele precisava de roupas para sobrevivência.
      Quando o nosso corpo está fraco, abrimo-nos, para uma multidão de problemas. Paulo não tinha vergonha de admitir a sua tristeza. Em terceiro lugar, Paulo pede os livros e pergaminhos, você tem uma Bíblia em casa, se tem, faça dela sua companheira, leia todos os dias!
        Saiba que não é suficiente cuidar apenas das necessidades físicas, precisamos cuidar da alma, do espírito. Paulo também queria manter a mente ocupada! Mente vazia é oficina do diabo, se achegue a Deus, nesta hora, você que esta afastado dos caminhos do Senhor, volte para Jesus!
        A Bíblia Sagrada é o livro dos livros, nunca esqueça de meditar nela de dia e de noite, você já tem uma Bíblia?
         Jesus te ama, aceite Jesus, como seu Salvador, e Senhor, agora aonde você está, vivemos dias maus, o dia de amanhã não nós pertence!
         Que Deus, em Cristo, vós abençoe! Que o Espírito Santo possa falar mais alto em cada coração! Amém!!
             Para convites entre em contato comigo pelo meu E-mail ou celular 019 - 99450 - 8562!
             E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
         Não se esqueça de orar, por mim todos os dias, que você estiver orando, estamos pregando o Evangelho, precisamos de cobertura espiritual para o crescimento da obra, para salvação de almas! Então ore pelo Pastor José Luiz! Se puder nos ajudar fazendo sua doação de amor, faça sua doação para o Banco do Brasil agencia 4633-7 - Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz! 
              Deus é Fiel! 
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário