Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de março de 2015

CEIFEIROS DE CRISTO:¨O DEUS DE AMOR!¨ LUCAS CAP.15V.11-24 - PASTOR JOSÉ LUIZ

         

              Tema:¨O Deus de amor!¨ Lucas cap.15v.11-24


    
                  ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

          Meu amado leitor, que coisa maravilhosa é ouvir o Espírito Santo falando ao nosso coração! Aleluia!
           O amor de Deus, que amor maravilhoso! Algo que o homem natural ou carnal, não pode compreender. Sob a Lei judaica um pai não podia dispor de sua propriedade como queria, correspondia ao filho mais velho, dois terço, e ao mais jovem, um terço. Deut. cap.21v.17
        Não era estranho, que um pai distribuísse sua propriedade, antes de morrer, se desejava retirar-se, da administração dos negócios, mas nesta parábola, vemos uma certa crueldade do filho menor, mas o pai não discutiu, sabia que se o filho tinha de aprender, devia fazê-lo da maneira difícil, de modo que deu a sua parte!
           E logo o filho abandonou o lar, ali ele perdeu de vista o pai, o irmão, os empregados de seu pai, os escravos da casa, e a bela fazenda e tudo que continha nela, os animais, os alimentos, as roupas, os sapatos, e o grande amor do pai! Logo teve sua segunda perda!
          A da herança, ficou com uma mão, na frente e outra atrás, não tinha maturidade, não sabia administrar nada! Agora foi trabalhar, mas como não tinha experiência, foi cuidar ou alimentar porcos, uma tarefa proibida para os judeus, porque  a lei dizia:¨Maldito seja aquele que alimenta porcos.¨
       Mas quando estava naquela situação, Jesus disse:¨Então, caindo em si.¨, Jesus nos ensina que quando um homem estava longe de Deus, e contra Ele, não estava consciente do que fazia, só era realmente ele mesmo quando tomava o caminho de volta, graças a Deus, que o filho resolveu voltar para casa!
          E rogar ao pai, que fosse aceito, agora queria ser apenas um trabalhador do seu pai, que mudança, antes não dava valor ao conforto do lar, as regalias, o bens que recebia da família, voltou pois ao lar, aqui vamos ver a maravilha do amor do pai, que representa Deus, nesta parábola, o Deus de amor!
     E segundo o melhor texto grego, seu pai não lhe deu oportunidade de formular o seu pedido, interrompeu-o antes disso, a túnica simboliza honra, o anel a autoridade, porque se um homem dava outro anel com seu selo, era como se designasse seu procurador!
         Os sapatos diferenciam o filho do escravo, devido a que os filhos da família andavam calçados e os escravos não, vendo que um escravo comum era, em certo sentindo um membro da família, está parábola fala mais do amor de um pai, que do pecado de um filho!
         Fala-nos  muito sobre, o perdão de Deus, e como devemos perdoar nosso próximo, e não como muita gente aí, que perdoa, mas depois fica lançando em rosto, por meios de palavras, indiretas e ameaças. Uma vez o Presidente dos Estados Unidos Lincoln foi perguntado como ia tratar os rebeldes do sul?
           Ele disse, quando eu vencer, e eles se unirem novamente aos Estados Unidos, não vou ser vingativo, eu os tratarei como se nunca tivessem sido rebeldes! A maravilha do amor de Deus é que Ele, nos trata assim também! A grandeza de um cristão se nota pelos seus atos!
          Estamos, precisando, da sua ajuda meu amigo ou minha amiga, gostaria de contar, com a sua doação, para o projeto:¨Ceifeiros de Cristo levando a palavra de Deus ao mundo!¨, um projeto que visa evangelização mundial! Você que mora no Brasil ou em outro País, faça sua doação para o Banco do Brasil agencia 4633-7 Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz!
           O amor de Deus, pela humanidade fez Ele, dar seu único Filho para nossa redenção, para nossa salvação, será que você pode fazer uma doação de amor, o valor que Deus colocar, em seu coração, que não vai fazer falta para sua vida! Deus ama quem dá com alegria!
          Para convidar, o Pastor José Luiz, para pregar , entre em contato pelo G+ ou pelo E-mail ou celular 019- 99450-8562
               E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
               Deus é Fiel!
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário