Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de maio de 2015

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA: ¨O AMOR QUEM VEM DE DEUS!¨l Co cap.13v.1-13 PASTOR JOSÉ LUIZ

         

         Tema:¨O Amor que vem de Deus!¨ l Co cap.13v.1-13 


                   ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

             Meu amado amigo ou amiga, nesta hora, o Espírito Santo está trazendo ao meu coração, uma mensagem  para impactar, sua vida! Aleluia!
               O amor Ágape, no mundo grego era uma das formas de se falar em amor. Mas os cristãos, resolveram transformar, está palavra, que soava como outra qualquer, numa palavra de peso diferente, com sentido diferente, desconhecido ao mundo grego, e para todo o resto do mundo da época.
          Desta forma, a palavra Ágape, passou a ser termo, para definir, para descrever, dois tipos de lições tremendas. Primeiro trazia uma nova ideia. Antes, amor era um sentido, por alguma pessoa, pela melhor das pessoas, quanto melhor, quanto mais elevada, quanto mais querida, fosse aquela pessoa, em relação às mesquinhezas da própria vida, mais digna de amor seria.
               Mas vejamos o segundo sentido, o amor não é aquilo que se destina aos melhores. Amor não cresce, na medida em que cresce o objeto amado. Ao contrário, quanto maior é o amor, tanto menor é o objeto ao qual ele se dirige, o amor que vem de Deus, que vem do céu, é o amor verdadeiro!
               Maior é o amor quanto, mais destituídas de virtudes, são as pessoas, as quais ele se direciona. Maior é o amor pelas classes que o mundo, acha inferior, pessoas desprezadas, pela sociedade, prostitutas, drogados, pessoas viciadas em bebidas, pessoas como aquelas que se tornaram, os valentes de Davi, que a sociedade acha impossível de  se conviver.
               A Cruz de Cristo, é a maior afirmação deste amor, hoje em dia, precisamos que o Espírito Santo, invada os nossos templos, e traga um grande avivamento de amor, aos nossos corações, que haja uma chama acesa, queimando nosso ser, e o amor que vem de Deus, possa tomar a nossa vida!
            Vivemos tempos, de disputa, em nossos templos, quem prega melhor, quem tem o dízimo maior, quem se veste melhor, esse não é o verdadeiro cristianismo, nem o amor Ágape, que invadiu o mundo da época de Pedro, João, Paulo e outros, que amor maravilhoso!
            Na cruz Jesus provou, o seu amor pelas pessoas, que o mundo não amava, ali Jesus provou, o seu amor, até pelas pessoas que não se amam, ali Jesus provou, o seu amor, até por aqueles que não merecem amor, o amor de Deus pela humanidade é Ágape, uma amor desprovido de merecimento!
            Na cruz meu prezado é que nasceu, o amor Ágape, no evangelho, nasce homens melhores, mulheres melhores, brotam da cruz, o verdadeiro homem que Deus ama, despido de orgulho, avareza, inveja, ódio, maldade, rancor, vingança, não vivemos mais no tempo de olho por olho, dente por dente!
           Aos pés da cruz, com a graça de Deus, o amor Ágape cresce, Paulo vem falando aos Coríntios, sobre os dons espirituais e compara com o Amor. Lá estavam o povo da igreja, de Coríntios empolgados com a capacidade de falar em línguas, de profetizarem, com o dom do conhecimento, com a fé, que removia montanhas, com a capacidade de operar milagres, os dons de curar enfermos.
               Mas Paulo chega, e diz que o amor, é maior que os dons, Paulo chega a dizer, que a melhor pregação, sem amor é apenas barulho, não é isso que está acontecendo nos nossos tempos atuais, muito barulho, gritaria, mas o amor que vem de Deus, esta longe dos corações!
          É claro que somos, um povo alegre, eu também sou, e sabemos distinguir barulho do céu, com o barulho da terra, mas hoje, em muitos lugares, tem mais barulho da terra, do que do céu, Paulo fala que o falar em línguas, seja dos anjos ou dos homens, sem amor, é como o metal que soa , ou o sino que tine. Paulo diz que o melhor não é falar, é fazer, é ser, é amar!
             Os feitos poderosos, sem amor, podem fazer muito pelos outros, mas não fazem nada, por nós mesmos, é o que diz o verso 2, você pode ter a capacidade de profetizar, de dizer:¨Assim diz o Senhor¨, de falar uma palavra de Deus, mas se não tiver amor, ele diz que você é vazio, não é absolutamente nada. Pode ter conhecimento, uma mente agigantada, pode ser uma enciclopédia ambulante, ter o Google na cabeça, saber de tudo, e de todos, sem amor, você, eu, somos é oco, somos totalmente sem conteúdo, vazio!
             Você pode aceitar a Jesus hoje, agora, como seu único e suficiente Salvador, faça isso agora, deixa o amor Ágape, invadir o seu coração, você que está afastado dos caminhos do Senhor, é tempo de voltar, deixar novamente o amor Ágape, invadir o seu coração!
              Que Deus em Cristo vós abençoe! Que o Espírito Santo possa falar fortemente em cada coração! Amém! Para convidar o Pastor José Luiz para pregar e dar palestras entre em contato pelo celular 019-99450-8562 - Deus tem uma palavra para o seu coração!
                  E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
               Faça sua doação, para o projeto dos ¨Ceifeiros de Cristo levando a palavra de Deus ao mundo!¨, você que mora no Brasil ou em outro País, para o Banco do Brasil agencia 4633-7  Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz!
                  Deus é Fiel!
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário