Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de maio de 2015

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨:E SABERÁS QUE EU SOU O SENHOR!¨ I Rs cap. 20 v.23 a 36 - PASTOR JOSÉ LUIZ

      

     Tema:¨E saberás que Eu sou o Senhor!¨ I Rs cap 20v.28 


                  ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨  

    Meu amado leitor nesta hora, o Espírito Santo, está trazendo ao meu coração, uma mensagem do céu, para os nossos corações! Aleluia!
      O versículo que é alvo, de nossa meditação, nesta hora, nós traz ao nosso coração, uma mensagem tremenda!
     O que é Deus para nós? Será Ele somente, o Deus dos montes? Das grandes visões, das grandes experiências cristas, como Moisés no monte Horebe!
      Mas será que isso é tudo? Não claro que não! Deus está conosco, também nos vales, meu amigo, não sei aonde você mora, aonde você esta agora, neste momento, mas uma coisa sei, que o Espírito Santo, nosso mentor, esta trabalhando na sua vida, e você saberás que Deus é o Senhor! 
      Nos vales áridos da sombra da morte, da solidão falando em solidão, você meu amigo ou amiga, que está meditando nesta mensagem, pode estar passado por momentos, de solidão na sua vida, olhando para os lados, você contempla pessoas, vivendo felizes com esposo ou esposa, namorados e você sozinha ou sozinho, você chega a pensar:¨Deus não se lembra de mim!¨ Sabe o Espírito Santo, manda eu falar para você, que está solidão, vai passar, e Deus, tem o melhor preparado para sua vida!
    Mas também existe o vale dos conflitos, das lutas, dos fracassos, do medo, da ansiedade! Mas mesmo nestes vales podemos dizer, como o salmista Davi:¨Tu estás comigo!¨ O Pastor do salmo 23, esta contigo, não importa o seu estado, sua enfermidade, Deus vai realizar o milagre na sua vida!
    Muitos de nós talvez, passemos grande parte, da vida, nos vales! Em tarefas corriqueiras, comum. Cuidemos para que nesses dias sombrios, andemos em intima comunhão com Deus! E você saberás que Deus está no controle de tudo!
      Para que quando o caminho, subir e a brisa da montanha soprar, em nosso rosto, e nossa visão se alargar, possamos permanecer com Deus nos montes, e tenhamos pés como os da corça, para correr e alcançar nossos objetivos, saiba que para Deus, nada é impossível!
    Muitas vezes queremos, ser melhor, que Deus, veja o caso de Acabe, Deus colocou o seu inimigo, na sua mão, mas ele deixou o homem ir embora, devemos aprender, obedecer ao Senhor, era para Acabe, matar seus inimigos, mas ele, achou que poderia ser amigo dele!
      As vezes a natureza boa, e condescendente nossa, nós é prejudicial, é o caso de Acabe e o Rei da Síria Ben-Hadade, não importa, quais são os nossos sentimentos, e simpatias pessoais, quando está em jogo a nossa família, casamento, a igreja e a nação! Exemplo: Um Juiz pode estar sujeito, a sentir compaixão, por aqueles que sentencia, mas ele deve guiar-se, pela consideração do bem geral.
      A clemência da parte, de Acabe, posteriormente resultou em sofrimento para Israel, nas mãos da Síria. Tomemos cuidado, não devemos ter dó, ou compaixão, de quem, Deus não tem, devemos fugir ou se afastar de más companhias, mesmo que o nosso coração, esteja inclinado, a ficar perto!
     Deus queria Ben-Hadade, morto, mas Acabe, morreu no lugar dele, e o povo de Israel, sofreu no lugar da Síria! As vezes você fica com dó, do coitadinho, e vai, para o lugar dele, ou seja, um lugar de sofrimento, de tristeza e solidão, tomemos cuidado! 
    Você pode estar, perguntado, mas Pastor, como Deus queria ajudar, um homem tão depravado, como Acabe? Veja prezado amigo ou amiga, como a misericórdia  do Senhor é maravilhosa até para Acabe, Jesus veio para salvar, toda a humanidade!
   Mas é tremenda, a forma como Deus, trabalha nos montes, e também nos vales! Os Sírios estavam pensando que Deus, só podia livrar nos montes, e não nos vales. Que belo engano! Então escolheram lutar nos vales, como é maravilhoso o nosso Deus!
      Deus está com você, nos montes, que significa nos dias de alegria, e grandes vitórias, mas também nos vales, nos dias de tristezas, e de grande calmaria, saiba que o Senhor Jesus, esta do seu lado, não importa o País, que você se encontra, neste momento!
    Mas uma grande lição, fica para nossas vidas, nesta passagem:¨Nunca faça Aliança com seus inimigos e o chame de irmãos, e os leve para casa, como Acabe com Ben-Hadade rei da Síria¨, inimigo é inimigo, devemos andar com Deus é saber, que Ele é Deus!
     Deus entregou, os nossos inimigos, nas nossas mãos, não façamos, aliança com eles, e com seus pecados e maldades, devemos estar sempre obedecendo a Deus, sabendo que o pecado, leva o homem a derrota, vamos se aproximar de Deus e confiar nele!
     Ao encerrar está mensagem, lembre-se Deus, não só opera na hora do culto, ou na Igreja, Deus está em todo lugar, a toda hora!
     Que Deus em Cristo possa continuar falando em cada coração! Amém!
      Para Convidar o Pastor José Luiz para pregar entre em contato pelo celular 019-99450-8562
       E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
       Você que mora no Brasil ou em outro País, nos ajude no nosso projeto, que visa a evangelização mundial, para nossa alegria, entramos na República Dominicana, faça sua doação de amor, para o Banco do Brasil agencia 4633-7 Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz!
       Deus é Fiel!
      

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário