Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de maio de 2015

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨A DRACMA PERDIDA!¨ LUCAS CAP.15V.8-10 - PASTOR JOSÉ LUIZ

          

          Tema:¨A Dracma perdida!¨ Lucas cap.15v.8-10


                   ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨ 

        Meu amado leitor, nesta hora, o Espírito Santo, quer falar poderosamente, ao seu coração! Aleluia!
         A moeda em questão, era uma dracma de prata, cem das quais formavam uma libra de 360 gramas. Não seria difícil que uma moeda se perdesse, em uma casa de camponeses na Palestina, e era preciso procurar muito, para achá-la. As casas na Palestina eram muito escuras!
       Porque estavam, iluminadas, por uma janela, de não mais de cinquenta, centímetros de diâmetros, o piso era de terra calcada, coberta com canos e juncos secos, e procurar uma moeda, em piso, como esse, era como procurar uma agulha, num palheiro! A mulher varreu, o piso com a esperança de achar!
          Ela tinha a esperança, de ver brilhar, a moeda, ou que, escutaria a moeda soar, entre os juncos, podem ser, por duas razões pelas quais a mulher estava desejosa, por encontrar a moeda, primeiro por necessidade, por insignificante que pareça, essa moeda era um pouco mais que o jornal diário de um operário!
          Essa gente vivia, sempre com o justo, e pouco faltava, para que sofresse fome. Bem pode ser que a mulher, a buscasse, com intensidade, porque se não encontrasse, a família, não poderia comer, mas também em segundo lugar, podia ser uma razão muito mais romântica!
         Na Palestina, o símbolo de uma mulher, casada, era um toucado, feito de dez moedas, de prata unidas, por uma cadeia de prata, uma jovem estava acostumada, a poupar  durante anos, para juntar suas dez moedas, porque esse toucado equivalia virtualmente ao anel de bodas!
           Quando a obtinha era efetivamente dela, e não podia tirar para pagar dívidas, bem pode ser que a mulher, da parábola, tivesse perdido uma das moedas, e a buscava como qualquer mulher, o faria, se tivesse perdido seu anel de bodas, mas em qualquer caso é fácil pensar na alegria da mulher!
            Quando achou a dracma, perdida, assim meu amado amigo ou amiga, Jesus disse, a alegria de Deus, e de todos os anjos, quando um pecador se arrepende! Nenhum fariseu, jamais tinha sonhado com um Deus assim, procurando os homens e querendo achá-los!
          Os Judeus, poderiam admitir, que se um homem, se humilha-se, perante Deus, implorando misericórdia, podia achá-la, mas nunca concebido, a um Deus, que saísse em busca, dos pecadores, meu caro leitor, o amor de Deus é tremendo, é insondável!
        O amor que, sai procurando, que deixa sua glória, habita no nosso meio, em busca dos perdidos, isto mesmo, Jesus veio buscar e salvar, o que se havia perdido! Se você é uma dracma perdida, quem sabe, um dia, participou do coral da igreja, ou até foi um obreiro na casa do Senhor, ou uma obreira, hoje Jesus te chama, hoje o Espírito Santo, achou você, através da minha vida, venha para perto de Deus, você estava perdido, como a dracma, mas foi achado!
       Ceifeiros de Cristo levando a palavra de Deus ao mundo, um projeto que visa encontrar almas para Cristo, precisa da sua ajuda,você que mora no Brasil, ou em outro País, e foi tocado por Deus, neste momento, faça sua doação para o Banco do Brasil agencia 4633-7 Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz! 
            Para convidar o Pastor José Luiz, para pregar, ou dar estudos, entre em contato conosco, pelo celular 019-99450-8562
            E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
            Deus é fiel!
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário