Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de maio de 2015

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨DEVEMOS TEMER A DEUS!¨ MATEUS CAP. 10v.28 - 1 PARTE - PASTOR JOSÉ LUIZ


 Tema: ¨Devemos temer a Deus!¨ Mateus cap. 10 v. 28 - 1 parte


                        ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

        Meu amado leitor, é com muita alegria, no meu coração, que estamos trazendo uma mensagem, do céu para a sua vida! Aleluia!
      O versículo que é alvo, de nossa meditação, nesta hora diz: ¨Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto alma como o corpo no inferno¨.
      O Inferno é o tema mais impopular que um pregador pode escolher para uma mensagem. É incrível como cada pessoa tem uma forma de enfrentar a morte, umas quando alguém morre, não aguentam e as lagrimas, logo vem a tona, outras gritam, choram se desesperam.
        Mas o pior é a forma, que a pessoa morre, quando morre uma pessoa, que teve uma vida com Cristo, podemos chorar, mas temos uma esperança, de rever esta pessoa no céu, mas quando morre uma pessoa, que viveu e morreu longe de Deus, aí há motivo para muita tristeza, porque o Inferno é o lugar que esta esperando esta pessoa.
   O vocábulo Inferno, se usa com muita, frequência, nas conversações diárias! Quantas pessoas que estão no alcoolismo, sofrendo de doenças crônicas como câncer, aids, drogas, e dizem que estão vivendo um inferno. E estão revoltados contra Deus. Mas na realidade elas nem tem noção, do que seja o Inferno!
        Se essas pessoas conhecessem, o inferno correriam para os pés de Cristo, rapidinho, sem demora, devemos temer a Deus, que pode lançar nossa alma no Inferno, devemos viver uma vida, de comunhão com Deus, amando sua palavra, levando outros a Cristo, que coisa boa, é ganhar alguém para Cristo!
     Essas pessoas dizem, que não entendem, como um Deus de amor, pode permitir que elas sofram, assim vivendo um inferno na vida. O Inferno não é um tema impopular somente na Igreja, mas também muitos são os que duvidam, que ele exista, e falam pouco sobre este tema.
    Há muito poucas ilustrações sobre esta doutrina em nossa literatura moderna, e há pouca referencia sobre o Inferno, nos livros de nossos seminários; não é uma doutrina que se exige muito para pregações em nossos dias, mas uma tema atual na nossa sociedade, o mundo esta de ponta cabeça!
         O que era errado, antes, hoje é normal! Por falta de pregações, sobre este tema, parece que relativamente, são poucas as pessoas, que creem que o Inferno existe. Quantos ministros que nunca pregaram sobre o Inferno, mas quando lemos o Novo Testamento, ficamos impressionados, com o grande numero, de referencias diretas sobre este tema, particularmente por parte de Jesus.
      Quem sabe uma das razões, que os homens não levam, a serio esta doutrina e porque algumas pessoas, associam o Inferno com um Diabo, imaginado com um ser feio, com chifres, rabo, levando um tridente em uma das mãos, sabe o Diabo é muito pior do que isso!
    Alguns tem tratado com brincadeira, a doutrina do Inferno, descrevendo como um lugar de moradia, de Satanás, onde este tortura as pessoas com um enorme caldeirão sobre chamas. Como resultado desta fantasia ridícula, muitas pessoas pensam na doutrina do Inferno, como impossível de ser verdade.
      Mas tenho que recordar, com toda sinceridade de minha alma, que a Bíblia nos fala do grande amor de Deus e também das belezas do céu, mas também fala do juízo e do Inferno. Muitos leitores da Bíblia somente leem, o que querem crer, e deixam pra lá, o que não gostam.
     Eu sei que este tema não é muito agradável, pelo contrario é muito impopular, polemico e mal entendido. Há somente uma pessoa capacitada para falar com autoridade da vida futura e esta pessoa é Jesus. Ele é a única pessoa que tem vivido na terra e que sabe o futuro do homem separado de Deus.
    Escutem vocês da afirmação de Cristo, acerca deste lugar chamado Inferno;¨Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: ¨Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno preparado para o Diabo e seus anjos¨. Aqui é o próprio Jesus falando do destino dos que não creram na sua palavra!
      No Sermão, do monte, Jesus, diz:¨E quem lhe chamar tolo, estará sujeito ao Inferno de fogo¨. Mt cap. 5v.22. Há muitas outras afirmações de Jesus Cristo, mas penso que estas, são suficientes para convencer de que Jesus considera de grande importância este tema, Jesus tratou de convencer os homens que deviam evitar o Inferno.
       Se Cristo tivesse mencionado o Inferno, apenas uma só vez, havia sido suficiente, para os que creem, em Jesus Cristo, que há um Inferno. Mas o nosso Jesus falou muitas vezes sobre este tema o Inferno, e portanto devemos fazer de tudo, para evitar este lugar; custe o que custar!
      Não temos mais tempo, amanhã permitindo Deus, daremos continuidade a 2 parte da mensagem:¨Devemos temer a Deus!¨
        Que o Espírito Santo possa continuar falando fortemente em seu coração! Amém! Você pode ajudar fazendo sua doação para o Banco do Brasil agencia 4633-7 - Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz - Ajude levar a Palavra de Deus ao mundo!
      Para convite para pregar em sua Igreja, entre em contato comigo pelo meu celular 019-99450-8562 - Deus é Fiel!
          E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário