Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA: ¨DERROTA PARA A VITÓRIA!¨ Êxodo cap. 32v. 25 e 26 - Pastor JOSÉ LUIZ

        Tema: ¨Derrota para a Vitória!¨ Êxodo cap. 32 v.25 e 26


                   ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

          Meu amado leitor, o Espírito Santo quer falar poderosamente em seu coração neste momento para impactar a sua vida! Aleluia!
        O versículo que é alvo de nossa meditação diz: ¨Moisés viu que o povo estava desenfreado e que Arão o tinha deixado fora de controle, tendo se tornado objeto de riso para seus inimigos. Então ficou em pé, à entrada do acampamento, e disse: ¨Quem é pelo Senhor, junte-se a mim¨. Todos os levitas se juntaram a ele. Aleluia!
         Coisa boa meu amigo ou amiga, é ouvir a voz de Deus, mas não somente ouvir, mas obedecer a sua voz! Foi isso que a Tribo de Levi fez! Havia uma maldição sobre a Tribo de Levi, que Jacó tinha lançado sobre seu filho Levi e Simeão no cap. 49 v. 5,6 e 7 de Gênesis que diz: ¨Simeão e Levi são irmãos; suas espadas são armas de violência. Que eu não entre no conselho deles, nem participe da sua assembléia, porque em sua ira mataram homens e a seu bel-prazer aleijaram bois, cortando-lhes o tendão. Maldita seja a sua ira, tão tremenda, e a sua fúria, tão cruel! Eu os dividirei pelas terras de Jacó e os dispersarei em Israel¨.
        Palavra de Pai, não era brincadeira não! Até hoje devemos honrar os nossos pais, ama-los e respeita-los. A vingança de Simeão e Levi por causa de sua irmã Diná sobre os Siquemitas resultou nisso, devemos ter cuidado, Deus não se agrada de pessoas vingativas, lembre-se Deus vê tudo, para Ele não tem rico ou pobre, autoridades, letrados ou indoutos!
         A maldição iria ocorrer cedo ou tarde, os anos se passam o povo de Israel vai para o Egito, José se torna governador, ele morre no Egito e toda aquela geração, aí se levanta um Faraó que não conhecia José e torna os Israelitas escravos, agora a derrota esta no meio dos Israelitas, se tornando escravos!
        Quatrocentos e trinta anos, se passam, Deus levanta Moisés que tira o povo daquela escravidão e agora o destino é a terra de Canaã, pense bem quantos anos de derrota e humilhação, sofrimento, quem sabe, você também não vem sofrendo, sendo humilhado, derrotado!
        Mas no meio havia o deserto, meu amigo ou minha amiga cuidado com o deserto na sua vida, mas a tribo de Levi, esperava por uma oportunidade para sair daquele estado de derrota para a vitória, tinham esperado mais de quatrocentos anos, eles tinham enganado, mentido e matado pessoas, essa tribo não merecia a bênção de Deus?
        Talvez você meu amigo ou amiga, esteja na mesma situação da tribo de Levi, você enganou, mentiu e até quem sabe matou alguém e paira uma maldição sobre a sua vida. Mas o dia chegou para a tribo de Levi e pode chegar para você também, hoje o Espírito Santo fala bem forte ao seu coração!
         O povo através do Sacerdote Arão, havia pecado, e a ira de Deus se acendia, de tal maneira, que só havia uma maneira de aplacar a sua ira, derramando sangue daqueles que haviam pecado, veja que coisa tremenda de ruim, quando tomamos decisões erradas, logo vem a tona!
         Deus não suporta o pecado de idolatria, e era justamente isto que acontecera, enquanto Moisés se inclinava diante de sua presença no monte, o povo embaixo se inclinava diante daquele bezerro de ouro, feitos pelas mãos de Arão. Coisa terrível é o homem afastar-se do Deus vivo, e ajoelhar diante de ídolos mudos, surdos, e cegos, que nada podem fazer em favor daqueles que o buscam, se não tão somente trazer juízo divino sobre os tais.
          Preste atenção Deus não suporta o pecado de idolatria, adorar imagens feitas pelas mãos de homens, cuidado você que se diz cristão e fica elogiando Padres, lembre-se que eles ainda não deixaram o lucro de levar o povo adorar imagens, comprar imagens, não há comunhão entre a luz e as trevas!
        Deus estava irado e cabia a Moisés, como líder, tomar uma providência, e o que me chama atenção nesta passagem, é a oportunidade oferecida ao povo, diz-nos a palavra que Moisés se pôs de pé e disse: ¨Quem é do Senhor vem a mim¨, o convite se estendia a todo o povo, sem distinção, mas infelizmente os corações estavam endurecidos e os seus ouvidos tapados, a tal ponto de não ouvirem, e somente a tribo de Levi se ajuntou a Moisés, aproveitando a oportunidade que esperaram mais de quatrocentos anos para sair da derrota e correr para a Bênção do Senhor, o Deus de vitória!
          Quem sabe meu amigo ou amiga, o seu dia chegou, o mesmo convite que Moisés fez para todo o povo, hoje Jesus faz para todo o povo, mas hoje você não deve correr para o lado de Moisés, mas sim de Jesus Cristo, que veio buscar e salvar o que se havia perdido!
         Venha para Cristo agora, não faça como o restante daquele povo que não deu ouvido a voz de Moisés e morreu, o homem esta despido na presença de Deus, com sua alma manchada pelo pecado, prestes a sofrer o juízo, mas hoje você esta recebendo esta grande oportunidade de sair desta vida de derrota para uma vida vitoriosa em Cristo!
          Saiba que o nosso sangue, também deveria ser derramado, para aplacar a ira de Deus, mas Jesus tomou o nosso lugar, se fez maldito por nós, derramou o seu sangue puro, sem mácula, o qual foi suficiente para apagar a nossas transgressões diante de Deus, venha para Jesus agora!
           A tribo de Levi ia ser espalhada, deixar de ser uma tribo em Israel, mas se tornou herança do Senhor, agora quem cuidava deles era o próprio Deus, eles não tinham herança em Israel, a sua herança agora era o próprio Deus, tenha uma vida vitoriosa em Cristo, Ele pode mudar a sua vida para melhor!
     Nós também, não temos herança, neste mundo, somos peregrinos e forasteiros neste mundo, somos a herança do Senhor!
        Que Deus, em Cristo, vós abençoe! Que o Espírito Santo possa continuar falando mais alto em cada coração! Amém!
            Meu amado Pastor se o Espírito Santo tocar em seu coração para me convidar para pregar em sua Igreja entre em contato comigo, pelo G+ ou pelo E-mail!
             E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
         Seja um cooperador desta obra de evangelização mundial, faça sua doação de amor para o projeto, doações para o Banco do Brasil Agencia 4633-7 - Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz
             Deus é Fiel!
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário