Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA: ¨A ORIENTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO!¨ ATOS CAP.16V.9 - PASTOR JOSÉ LUIZ

          

         Tema:¨A Orientação do Espírito Santo!¨ Atos cap.16v.9


                   ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

        Meu amado e querido amigo ou amiga, é com muita alegria no meu coração que gostaria de compartilhar um versículo da palavra de Deus, que está fervendo em meu coração! Aleluia!
        O versículo que é alvo de nossa meditação nesta hora é: ¨Passa à Macedônia e ajuda-nos!¨ , coisa boa e ajudar na hora certa, ou seja no tempo de Deus!
        Pregar o Evangelho não é de qualquer maneira ou em qualquer lugar, ou seja, é da maneira certa, e no tempo e no lugar certo, muitas pessoas estão no lugar errado e no tempo errado e tentando fazer a obra de Deus de qualquer jeito, por isso estão rodando como o povo no deserto!
     Aprendemos isto com o grande Apóstolo Paulo, ele estava caminhando em direção ao oeste, rumo a Éfeso ou seja Ásia, mas Deus o fez parar. Então, passou a ir para o nordeste, para a Bitínia, e de novo Deus o fez parar, sabe porque, não adianta andar fora da direção do Espírito Santo!
         Paulo, foi a cidade de Trôade, durante a noite, Paulo teve uma visão vendo um homem da Macedônia, que estava em pé, e lhe suplicava dizendo: ¨Passa à Macedônia e ajuda-nos! Veja meu querido amigo ou amiga, que coisa gloriosa, o trabalhar de Deus na vida daqueles que confiam nele! 
     Na nossa vida, também chegará o tempo de ver e ouvir o chamado de Deus para ajudar pessoas e irmãos em Cristo para pregar o Evangelho, o Espírito Santo fala fortemente em meu coração que é tempo de passar à Macedônia para realizar a obra de Deus!
        Charles Spurgeon disse: ¨Meu principal negócio é a salvação de almas. É isso que faço.¨, em nossas vidas, também deve haver esse desejo de ganhar almas! A Macedônia era uma província romana ao norte da Grécia, qual é a sua Macedônia, todos nós temos uma! 
         Os cristãos da Macedônia foram conhecidos por sua fé, seu amor, sua alegria, sua generosidade em dar, mulheres ocuparam uma parte notável, nas igrejas de Macedônia, porque o Evangelho também foi pregado primeiramente, ás mulheres, e a primeira conversão foi de uma mulher Lídia!
         A direção divina, é de suma importância, no nosso serviço para Deus, precisa haver um coração obediente e submisso, disposto a ir ou ficar, outro dia estava ensinando sobre isto, quando Deus manda ir ou ficar, notei que algumas pessoas ficaram alegres com esta palavra, mas outros não!
        Infelizmente existem cristãos e até obreiros e obreiras que querem fazer o que está no seu coração ou na sua cabeça, por isto que muitos trabalhos não caminham para frente, ou se desfazem rapidamente, temos que obedecer o dono da obra, que é Deus, quando fazemos igual a Paulo somos vencedores!
         Muitas vezes, há portas fechadas, que mostram onde Deus não quer que vamos, mas quando andamos em Espírito, logo vemos aonde Deus quer nós levar, ou a cidade que está precisando de ajuda João Wesley disse que a sua paroquia era o mundo, quando somos orientado pelo Espírito, tudo dá certo!
          Paulo tinha, um desejo de ir, pregar o evangelho, na cidade de Bitínia, mas o seu Senhor ou seja Deus o qual ele servia tinha outros planos para ele, tenho certeza expirado pelo Espírito Santo que Deus tem os seus planos para minha vida e a tua, meu querido irmão em Cristo!
         O desejo de Deus, que é expandir o seu reino, deve ser o desejo principal, da sua vida e da minha, abrir trabalho ou campo de trabalho aonde o Espírito Santo nos levar! Ir com entusiasmo e fé, sem medo ou receio, ou duvida, quando o Espírito Santo orienta, pode ir sem receio!
         O tempo de Deus, chegou de conduzir, você e eu a novos campos, portas estão fechadas, para direção erradas, apenas abertas para a cidade certa, ou seja a cidade que Deus quer nos levar, a estrada da vida, para ganhar almas para o Senhor Jesus, tenha certeza que operando Deus, quem pode impedir?
         Paulo ficou impressionado, com a visão que teve, como é bom servir este Deus, o Deus que direciona, ajuda e orienta em toda nossa jornada para o crescimento da obra de Deus, descansa em Deus nesta hora, não fique preocupado o dono da obra, esta trabalhando para salvação de muitas almas!
         Se for preciso, o sobrenatural de Deus, acontece na nossa vida, como ocorreu na vida de Paulo, a um clamor em muitas cidades do mundo, mas há uma, que Deus quer nós levar para ganhar almas para o seu reino, fica na orientação do Espírito Santo, que o nosso mentor, mestre e guia vai nos guiar!
             Passa à Macedônia e ajuda-nos!
        Que Deus, em Cristo, nos abençoe! Que o Espírito Santo possa continuar falando mais forte em cada coração! Amém!
        Querendo nos convidar, para pregações, entre em contato comigo pelo meu E-mail ou pelo celular 019 - 99450 - 8562 - Pastor José Luiz
           Faça sua doação, para o Banco do Brasil agencia 4633-7 - Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz! Deus é Fiel! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário