Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨ A FÉ VEM POR OUVIR!¨ ATOS CAP.17 - PASTOR JOSÉ LUIZ

          

                  Tema:¨A Fé vem por ouvir!¨ Atos cap.17


                 
                   ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

            Meu amado leitor, nesta hora o Espírito Santo quer falar profundamente ao seu coração! Aleluia!
        No livro de Atos cap.17, encontramos três classes, de ouvintes, do Evangelho, em primeiro lugar os Zombadores, em segundo lugar os Crentes e em terceiro lugar os Negligentes, zombar significa escarnecer, mofar, gracejar, não fazer caso, vemos os futuros genros de Ló, zombando dele!
            Ló foi chamar, aqueles rapazes, para saírem de Sodoma, pois a cidade, ia ser destruída, ficaram em Sodoma e morreram! Gn cap.19v.14, outros que morreram foi os rapazes pequenos que zombaram do profeta Eliseu, diziam sobe calvo, sobe calvo, meus amados, é um perigo zombar dos homens de Deus!
              Esses rapazes, também morreram! II Reis cap.2v.23, veja o perigo de você se tornar um zombador, conheci alguns zombadores durante a minha vida cristã, o final dessas pessoas não foi nada bom, agora Paulo chega em Tessalônica, vai a sinagoga como era seu costume, quando chegava a uma cidade!
              Fé vem por ouvir, quando acaba de pregar, alguns abrem, o coração, e recebem o evangelho, mas alguns judeus zombadores, armam ciladas contra ele, o pior do zombador é que identifique seu fins com a vontade de Deus em lugar de submeter-se a ela! Agora vamos a segunda classe de ouvintes os cristãos!
            Agora Paulo chega a Beréia, esta cidade fica a mais ou menos 100 quilômetros ao oeste de Tessalônica, os homens de Beréia, não aceitavam tudo o que ouviam sem verificar. A palavra de Deus fala ao coração, mas não despreza a capacidade de raciocinar que Deus nos deu, mas a fé vem por ouvir e ouvir a palavra de Deus!
             Então nas Escrituras, podem ser verificadas, a morte e a ressurreição de Jesus, são fatos históricos, e o Deus que perdoa, os meus pecados e os seus pecados, é o mesmo que criou tudo que existe, em Beréia eles ouviram Paulo, receberam de bom grado a palavra de Deus, examinando as escrituras! 
               Lembrei de Raabe, que recebeu os espias, em sua casa, ela creu, e foi salva da destruição de Jericó! A terceira classe de ouvintes são os negligentes, pessoas descuidadas, indolentes, Jesus chama o negligente de servo mau! E Atenas, Paulo encontra este tipo de ouvintes, estavam envolvidos, alguns na busca dos prazeres!
            Envolvidos com a natureza, o verde, enfim defensores da natureza, que se torna uma idolatria, não que não devemos, cuidar da natureza, pelo contrário, devemos sim, mas não que isso se torne um deus, na nossa vida! Outros na Grécia, estavam envolvidos no cultivo da arte!
        Enquanto outros na arquitetura, da oratória, e o brilho intelectual, mas aqui, como em outro lugar, a pregação de Paulo era só uma: Jesus e a ressurreição! Que Deus nos ajude, que possamos estar envolvidos com a pregação da palavra, que salva, liberta, cura e leva o homem para o céu, porque a fé vem pelo ouvir!
             Meus querido e amados leitores, precisamos da sua doação, para o projeto dos Ceifeiros de Cristo, que visa a evangelização mundial! Missões esta no coração de Deus! Você que mora no Brasil ou em outro País, faça sua doação para o Banco do Brasil agencia 4633-7 Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz!
          Querendo convidar, o Pastor José Luiz, para pregar ou dar palestras entre em contato pelo E-mail ou pelo celular 019 - 99450 - 8562 - Deus é Fiel!
             E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
             Lembre-se:¨ Deus trabalha por aqueles que Nele esperam!¨  

Nenhum comentário:

Postar um comentário