Total de visualizações de página

sábado, 14 de fevereiro de 2015

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨ HOJE É O DIA DO TEU MILAGRE!¨ ATOS CAP.3V.1-10 - PASTOR JOSÉ LUIZ

            

           Tema:¨Hoje é o dia do teu milagre!¨ Atos cap.3v.1-10


        
                   ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

             Meu  amado leitor ou leitor, hoje o Espírito Santo tem uma palavra do céu para sua vida! Aleluia!
             Os versículos que são alvo de nossa meditação nos mostrar uma passagem maravilhosa do poder de Deus! A cura de um coxo a porta do templo chamada formosa! O andarilhos ou homens errantes, contam que sempre que chegam a uma cidade, procuram uma Igreja!
         Dizem, que perto das igrejas, encontram as pessoas mais generosas. No oriente era costume os mendigos se sentarem à entrada dos Templos ou Santuários, tal lugar era considerado, e ainda o é, como o melhor de todos porque, quando as pessoas estão caminhando para adorar a Deus, estão dispostos a ser generoso com o seu próximo!
             O Espírito Santo, lhe pergunta agora, você que vai adorar, a Deus, você esta disposto ser generoso, com o seu próximo? O amor ao seu próximo e o amor a Deus devem ir sempre de mãos dadas, porque a caminho de adorar a Deus, vamos encontrar pessoas como este coxo, que ficava a porta do templo chamada formosa!
           Um homem afligido, sofredor, fora do templo, quantos não estão na situação deste coxo, hoje no mundo, não só homens, como mulheres e crianças? O dia judeu começava as seis da manhã e terminava as seis da tarde. Portanto a terceira hora era as nove da manhã!
            A sexta ao meio-dia, a nona, as três da tarde. Para os judeus devotos havia três horas de oração, as nove da manhã, ao meio-dia a as três da tarde. Coincidiam em que a oração era eficaz a qualquer hora que se oferecesse, mas sempre sentiam que era duplamente apreciada quando fosse feita nos átrios do templo.
          É interessante, notar que os apóstolos, ainda mantinham os hábitos e costumes nos quais se formaram. Na hora da oração Pedro e João foram ao templo para cumpri-lá, tinham uma nova fé, mas não usavam como desculpas para quebrantar a Lei. Sabiam bem que a nova fé e a velha disciplina podiam e ainda deviam andar juntas!
        Vejamos o quadro, deste coxo, ele tinha tudo, para estar revoltado, contra Deus, como alguns ou muitos que se encontram com enfermidades, a sua enfermidade poderia ser uma desculpa para ficar em casa, e viver como um parasita, vivendo as custas dos outros, dentro de casa!
          Mas ele mesmo, assim ia para a porta do templo, que tal você, que é saudável, ou enfermo, buscar ajuda na casa de Deus, agora vejamos o quadro de dois Apóstolos, quando buscamos a Deus de coração, recebemos poder de Deus, para erguer outros, pois o amor ao próximo e o amor a Deus devem ir sempre de mãos dadas, hoje é o dia do seu milagre! Receba em nome de Jesus!
          Pedro e João, eram diferentes, um do outro em idade, em dom, e em ponto de vista. Mas agora andavam juntos. Um completava o outro, o cristianismo não quer todos iguais, mas como um corpo, um completando o outro! A porta do templo chamava formosa, mas não podia curar!
          Aonde Jesus esta, os milagres acontecem! Quando a cura aconteceu, houve uma grande alegria, neste homem, que agora não eram mais coxo, ele se sentiu aliviado, interessante que, ele  correu para dentro do templo, entenderam, você meu caro leitor, que um dia recebeu o milagre de Deus, esta firme na casa de Deus?
          Beleza e arte, só não bastam, quantos templos, lindos não temos pelo mundo, a maioria dos templos na Europa, estão quase vazios, nos Estados Unidos também e até aqui no Brasil, é preciso ter o poder de Deus dentro do templo, ou seja nas vidas dos irmãos, que frequentam estes templos!
         Podemos não, ter a prata, da inteligência brilhante, nem o discurso de ouro, de Crisóstomo, mas precisamos, ver que temos alguma coisa, a dar ao mundo paralisado e agonizante, no pecado, dos nossos dias, dizia ontem, quando pregava, o Espírito Santo colocou uma palavra tremenda em meu coração!
         Que quando os cristãos, derramam lágrimas, em oração, as almas nascem, quando oramos com lagrimas, pelos pecadores, essas lágrimas caem e brotam, almas, os pecadores se arrependem, quantos mais não levam lenços, para o culto, não choram mais pelos almas! 
            Precisamos de um avivamento, nos nossos dias, agora Pedro e João, já foram, agora é a nossa vez! De oferecer Jesus aos homens, o coxo precisava de forças e esse é o dom divino do Evangelho:¨É o poder de Deus para a salvação!¨ Jesus nos torna capazes de andar e saltar nos caminhos de Deus! 
         Meu querido amigo ou amiga, hoje é o dia do teu milagre, você que esta enfermo, receba a sua cura, você que esta desanimado, receba uma porção de alegria, se levante em nome de Jesus, e vá viver o seu milagre! Faça sua doação para o nosso projeto social e evangelístico, que visa a evangelização mundial! Faça sua doação para o Banco do Brasil agencia 4633-7 Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz!
          Agradeço a Deus, esta oportunidade, de poder compartilhar, uma palavra do céu, para sua vida, você que mora no Brasil ou em outro País, seja generoso e nos ajude, faça seu depósito, a quantia é aquilo que Deus colocar em seu coração!
         Convidar, o Pastor José Luiz, para pregar, ou dar palestras entre em contato pelo E-mail ou o celular 019 - 99450 - 8562
            E-mail; ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
            Deus trabalha por aqueles que Nele esperam!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário