Total de visualizações de página

sábado, 7 de fevereiro de 2015

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:¨AMOR AO DINHEIRO!¨ LUCAS CAP.16V.22 - PASTOR JOSÉ LUIZ


                 Tema:¨Amor ao dinheiro!¨ Lucas cap.16v.22


                   ¨Pai, graças te dou, por ma haveres ouvido.¨

          Meu amado amigo ou amiga, neste momento gostaria de compartilhar uma palavra que o Espírito Santo colocou em meu coração! Aleluia!!!
            Gostaria de falar do perigo que é o amor ao dinheiro, está parábola extremamente séria nasceu da zombaria dos fariseus com relação ao ensinamento da parábola que tinham ouvido de Jesus em Lucas cap.16v.14 que diz:¨Os fariseus que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus.¨
          Aqueles líderes religiosos possuíam uma vida de luxo,e viviam no amor ao dinheiro e nos prazeres que a riqueza podia comprar. Se você é um líder religioso do nosso tempo e vive como os fariseus, abre o olho, Jesus está vendo sua maneira de viver, precisamos do dinheiro, Deus sabe disso!
              O perigo não é ter dinheiro, e também não é pecado ser rico, pode ser uma grande bênção, quando a pessoa tem o coração na obra de Deus! O fariseus zombaram do conselho sobre a maneira de usar os bens materiais em benefício de outras pessoas, como que alguém que diz conhecer a Deus, não ajuda o seu próximo!
              Quando usamos, os nossos bens materiais, para ajudar o próximo, com toda certeza receberemos uma recompensa eterna, os fariseus não queriam conselho de como usar o seu dinheiro, hoje em dia existem muitas pessoas como os fariseus que dizem o dinheiro é meu e eu faço o que quero com ele!
                Essa parábola, ensina o fim daqueles, que vivem apenas, para satisfazer os seus próprios desejos, pecaminosos e egoístas. Ao contar a história do Rico e Lázaro, alguns ensinadores falam que Jesus estava em frente ao palácio de Herodes que gostava de se vestir de púrpura e de linho finíssimo, gostava de festas!
               Mas havia, um mendigo, que foi levado pelos anjos, ele não foi apenas escoltado, ele foi carregado, ele que vivia esmolando à porta do homem rico até sua morte, agora Deus o honrava na sua morte, que coisa tremenda, que experiência maravilhosa na vida deste mendigo e que susto talvez!
                 Saiba meu amigo, ou minha amiga, nem a riqueza, nem a pobreza, determinam a condição eterna de ninguém, mas sim o nosso relacionamento com Jesus, decide nossa felicidade ou aflição eternas, depende das nossas escolhas, você precisa viver de tal maneira que agrade a Deus, recebendo Jesus como seu salvador!
              O termo rico, em latim é ¨divas¨ , ele tinha cinco irmãos, que deviam viver como ele, e tratar as pessoas com desprezo também, eles se vestiam, comiam e bebiam com muita fartura todos os dias, em vida zombavam dos outros, gastavam, com comidas, bebidas, orgias!
              Quando temos fartura, devemos agradecer a Deus, todos os dias, e procurar ajudar os menos afortunados, a sua perversidade e não a sua riqueza que lhe trouxe o sofrimento eterno! Falando de Lázaro, foi a única vez que Jesus dá um nome a uma personagem de sua parábola!
                Lázaro significa, ¨Deus tem ajudado¨, ou ¨ Deus é aquele que ajuda¨ sabe meu amigo ou amiga, um mendigo pode ser tão vil e sujo no coração quanto no corpo. O segredo deste mendigo que foi levado ao seio de Abraão é que ele achou em Deus o seu auxílio!
             Ele amava, a Deus, e confiava, que o pão e a sua água, estava garantida porque:¨Deus é fiel!¨ Ele foi para o Paraíso, não porque era pobre e doente; mas porque, apesar de sua condição lamentável, ele havia servido a Deus, agora o Espírito Santo lhe pergunta e você tem servido a Deus?
                Porque esse homem, só recebeu males na sua vida? Isso só o nosso Deus pode responder, mas uma coisa é certa o mendigo passou na prova e com louvor, e você quer chegar a céu, estar com Deus na eternidade ou longe de Deus, para tristeza deste rico, ele descobriu tarde de mais, que Deus existe!
              A coisa é muito grave, isto é uma lição, de que a vida a qual vivemos na terra determina nossa condição eterna! Veja os guardiões angelicais dos justos escoltaram o espírito de Lázaro ao mundo da felicidade, pois os anjos conhecem o caminho para lá, enquanto o outro despertou no Inferno!
              Que Deus, em Cristo, nós abençoe! Que o Espírito Santo possa falar mais forte em cada coração! Amém!
            Para convites, para pregações, entre em contato pelo E-mail!
                E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
           Você que não é rico ou que é rico pode ajudar, o nosso trabalho de evangelismo mundial, fazendo sua doação para o banco do Brasil agencia 4633-7 - Conta Corrente - 9.356-4 - Pastor José Luiz 
         A importância em dinheiro, depende da sua, condição financeira, faça uma prova com Deus, depois de fazer o seu depósito, tenho certeza que Deus vai abençoar sua vida mais e mais porque Deus é Fiel!   
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário