Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA: ¨DEUS CONHECE VOCÊ?¨ Jo cap.21v. 15 á 17 - 1 Parte - PASTOR JOSÉ LUIZ

 TEMA: ¨Deus conhece você?¨ Jo cap. 21v. 15 á 17 - 1 Parte


                   ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

         Meu amado leitor, nesta hora o Espírito Santo, quer impactar a sua vida, com uma palavra que vai de encontro a sua necessidade! Aleluia!
     O Senhor conhece a sua vida, os seus sentimentos, as sua necessidades, tristezas, alegrias enfim, Ele conhece você! Mas nesta hora Ele faz para você a mesma pergunta que fez a mais de dois mil anos para Pedro: ¨Você me ama?¨.
      O versículo que é alvo de nossa meditação diz: ¨Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: ¨Simão, filho de João, você me ama mais do que estes? Disse ele: ¨Sim, Senhor, tu sabes que te amo¨. Disse Jesus: ¨Cuide dos meus cordeiros¨.
          Novamente Jesus disse: ¨Simão, filho de João, você me ama?¨ Ele respondeu: ¨Sim, Senhor, tu sabes que te amo¨. Disse Jesus: ¨Pastoreie, as minhas ovelhas¨. Pela terceira vez, Ele lhe disse: Simão, filho de João, você me ama?¨. Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter pergunta-do pela terceira vez ¨Você me ama?¨ e lhe disse: ¨Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo¨.
         O contexto anterior, a esta passagem trata do encontro, que Jesus teve com sete dos seus discípulos no mar de Tiberíades, após Ele haver ressuscitado dentre os mortos. Ele aparece na praia, ordena que lancem a rede à direita do barco a fim de acharem peixe, e é isto que acontece.
      João o identifica, Pedro nada em sua direção, e depois de encontrarem-se na praia, depois de comerem Jesus faz esta pergunta para Pedro, e para você que hoje esta lendo e meditando nesta mensagem: ¨Você ama Jesus?¨.
     Somos pessoas, extremamente incoerentes, contraditórias, claudicantes, vacilantes e muitas vezes manifestamos uma serie de fraquezas, falamos uma coisa e fazemos outra não é mesmo? Mas Deus conhece você, sabe aonde você mora, em que País!
          Talvez você esta vivendo, um sentimento de culpa, pelas suas fraquezas, vivendo em conflito, angustia e insegurança e perguntando será que Deus me ama mesmo? Deus nunca deixou de amar você, ele criou você, deu vida para você!
         Com certeza meu amigo ou amiga, Deus te ama! Mas e você ama Ele? Talvez você naufragou no rio da vida, sucumbiu diante das tentações da vida, mas mesmo assim, Jesus esta do seu lado, dizendo fica firme, que eu confio em você! O Espírito Santo esta pronto para ajudar na sua caminhada!
      Talvez você esteja tão fraco, que não consegue orar, ler a palavra, ir ao culto nem pensar, você esta envergonhada ou envergonhado. O diabo nosso acusador e inimigo, quer ver a sua derrota, mas Jesus nosso amigo, quer ver a nossa vitória! Deus conhece você, sua estrutura!
      E ao meu ver, poucas historias humanas e bíblicas ilustram melhor essa realidade do que a vida do Apostolo Pedro. A maneira que ele existiu diante de Deus, pelos conflitos, suas crises, suas lutas, sua humanidade frágil e poucas vidas configuram tão bem esse quadro de desesperança com a nossa própria realidade quanto a vida de Pedro pode ilustrar.
    A controvérsia pode aguçar nossa mente, e por meio do pensamento a mudança divina pode ocorrer, mas devemos deixar o Espírito Santo trabalhar em nossos corações, confiar na palavra de Deus, confiar nos homens de Deus, que são usados para nos falar da sua palavra e nos orientar, segundo o Espírito Santo os guia!
        Sabe você pode estar passando, por uma crise existencial, sem força para prosseguir, dizendo: ¨Eu não consigo¨, pare com isso, você não esta só, o Senhor Jesus esta contigo, Ele pega pela sua mão direita e te ajuda! Tenha fé em Deus!
      O Espírito do Senhor, é sobre a minha vida, para trazer uma palavra profética para sua vida:¨Saiba que Ele tem uma grande obra para realizar na sua vida, como realizou na vida de Pedro, Deus não escolhe pessoas perfeitas, Super- Homens, não! Ele usa as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes deste ¨mundo¨.
      Amanhã se Deus, permitir daremos continuidade, a 2 parte desta mensagem ¨Você ama Jesus?¨.
         Que Deus em Cristo vós abençoe! Que o Espírito Santo possa continuar falando fortemente em cada coração! Amém!
       Como disse meu amado Pastor, Deus usa as coisas fracas, e sendo assim se o Espírito Santo tocar em seu coração para me convidar para estar pregando em sua Igreja que Deus confiou em suas mãos, entre em contato comigo, quem sabe é dá vontade de Deus que eu vá ate sua cidade ou País para pregar a palavra de Deus! Tenho certeza que Deus tem uma palavra para o seu coração!
          Entre em contato pelo E-mail ou G+
          E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo.@outlook.com
         Não se esqueça de orar por mim todos o dias, pelo Pastor José Luiz, preciso da sua cobertura espiritual para realizar a obra de levar a Palavra de Deus ao mundo! Você pode nos ajudar fazendo sua doação para o projeto, para o Banco do Brasil agencia 4633-7 - Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz! Quantas vezes você quis ajudar e não teve coragem de ir ao Banco fazer o depósito, mas hoje o Espírito Santo de dá coragem para ajudar, faça sua doação! Deus é Fiel!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário