Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA: ¨DEUS CONHECE VOCÊ!¨ Jo cap. 21v. 15 á 17 - 2 parte - PASTOR JOSÉ LUIZ

  TEMA: ¨Deus conhece você!¨ Jo cap. 21v. 15 á 17 - 2 parte


                   ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

     Meu amado leitor, nesta hora o Espírito Santo quer falar profundamente em seu coração! Aleluia!
         Em primeiro lugar, o temperamento de Pedro o decepcionava profundamente, como o temperamento de alguns de nós decepcionam a outros. Pedro era homem de atos incontroláveis, capaz de manifestar as situações mais contraditórias, tinha os nervos à flor da pele.
        Ele era capaz, de na pesca maravilhosa, depois de verificar que Deus estava ali, na pessoa de Jesus, ele faz uma afirmação tremenda: ¨retira-te de mim ó Deus, porque sou pecador¨. Era capaz de, vendo Jesus andar sobre as águas, dizer: ¨Se és tu, manda-me ir ter contigo¨ e sair na direção dele mas no meio do caminho naufragar ante a turbulência das ondas que passaram a amedrontá-lo.
        Tinha fé, para ir, e esta sua fé que era de uma intensidade enorme, era de pouquíssima duração. Era capaz de afirmar: ¨Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo¨. E em seguida, apos ouvir Jesus falar da sua paixão ser capaz de dizer: ¨Que é isso Senhor, que pensamentos depressivos são esses, que Messias amargo tu tens sido, que ideias de autoflagelação são essas, que história é essa de ir para Jerusalém ser crucificado, morto!¨ E ouve de Jesus: ¨Arreda-te de mim satanás porque tu és para mim uma pedra de tropeço.¨ 
           Era capaz de afirma: ¨Ainda que todos te deixem, eu seguirei contigo para a morte.¨ E em seguida, na mesma noite, fugir na escuridão, covardemente! O nosso temperamento variados, até nós ficamos decepcionados conosco mesmo. As vezes entusiasmados e outras vezes depressivos como no caso de Profeta Elias!
       Muitas vezes, lutamos com o nosso ¨Eu¨, afirmamos uma coisa, daqui a pouco estamos fazendo outra coisa, esse é o homem que Deus criou, cheio de fraquezas, decepções, mas quando se entrega realmente nas mãos de Deus é capaz de grandes atos de fé! Aleluia!
     Em segundo lugar, o caráter de Pedro, o decepcionava imensamente. E decepção com caráter é uma coisa mais profunda e mais latejante do que com o próprio temperamento. Pedro por certo não foi um campeão de caráter. Diante da pressão, quando Jesus e levado para a casa de Caifás, e esta sendo interrogado, ele o segue à distancia até o ponto de introduzir-se no patio da casa do sumo sacerdote, ao ser descoberto como um possível seguidor de Jesus e questionado por esta razão, ele nega tudo!
          Muitas pessoas, tem tido problemas, serio de caráter, gente que gosta de mentir, roubar, são invejosos, pessoas que tem uma atração muito grande por dinheiro, outros sedem logo ao sedução sexual, outros são levianos, traidores como Judas, descobrem que o homem interior é mais fraco do que pensavam que era, egoístas, mas graças a Deus, que Ele nos conhece!
       Mas não temos, mais tempo, amanhã permitindo Deus, daremos continuidade a 3 parte da mensagem:¨¨.
           Que Deus, em Cristo, vós abençoe! Que o Espírito Santo fale mais alto em cada coração! Amém!
              Para convites entre em contato com meu E-mail ou G+
              E-mail: ceifeirosde_cristo.cristo@outlook.com
          Não se esqueça, de orar por mim, pelo Pastor José Luiz, estamos fazendo uma grande obra, levando a Palavra de Deus ao mundo! através do nosso Blog dos Ceifeiros de Cristo, estamos na Índia, para levar a Palavra de salvação, que maravilha, por isso preciso da suas orações! Se você for tocado pelo Espírito Santo faça sua doação de amor para o Banco do Brasil agencia 4633-7 - Conta Corrente 9.356-4 - Pastor José Luiz, você estará nos ajudando, contribuindo para esta obra de evangeliza! Deus é Fiel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário