Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de abril de 2015

CEIFEIROS DE CRISTO - TEMA:" O CAMINHO DA VITÓRIA!¨ ISAÍAS CAP.6V.1-13 - PASTOR JOSÉ LUIZ

                      Tema:¨O Caminho da vitória!¨
                                                                                                       Isaías cap.6v.1-13 

    
                   ¨Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.¨

  Meu amado amigo ou amiga, neste momento o Espírito Santo quer falar poderosamente ão seu coração! No primeiro versículo da passagem que é alvo de nossa meditação lemos: "No ano em que morreu o rei Uzias." Ele fora o único rei que Isaías havia conhecido. 

   Era o "Ídolo" e a fonte de inspiração de Isaías. Durante cinquenta anos ele governara Jerusalém e, quase em todas as instâncias, fora um dos melhores reis. Provavelmente Isaías havia dito em muitas ocasiões: "Se, quando eu crescer, puder ser como Uzias!" Agora essa esperança se desfizera. Uzias havia falecido e fora removido do trono que ocupava na mente de Isaías, que, desanimado, dirigiu-se para o Templo, onde o seu desânimo se dissipou. De fato, ele ficou tão empolgado que se lançou em um ministério profético que durou cerca de quarenta anos.
   Duas experiências simples abalaram a sua alma. A primeira delas é registrada no primeiro versículo, onde está escrito: " Eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono." Isaías havia ido a um lugar onde podia esperar ter uma visão. Ele havia removido os ídolos pessoais de sua mente. Agora, Deus podia ocupar o seu lugar devido, de proeminência. Em épocas anteriores, Moisés havia sido cativado pela visão da sarça ardente e, mais tarde, Paulo foi despertado por uma visão que se acha registrada em 2 Coríntios 12.     Quando se tem na mente um retrato claro de Cristo, nunca mais a vida pode ser a mesma, o caminho da vitória, está diante de você!
   Aquela visão de Isaías, particularmente, foi de glória. Os seres resplandecentes, os serafins, que queimam tudo o que não é santo, envolvem essa visão. Os alicerces foram abalados quando uns clamaram para os outros: " Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória" ( Is.6v.3).
  O resultado dessa visão, registrada nos versículos 5 a 7, foi convicção pessoal. Quando Isaías contemplou a glória de Deus, só conseguiu exclamar: "Aí de mim, que vou perecendo!" Essa convicção foi seguida de confissão, quando ele admitiu a sua deficiência pessoal e o problema do ambiente em que estava vivendo. 
   Da mesma forma como Moisés, havia ficado diante da sarça ardente, ao lado de sandálias descalçadas, Isaías esperou com lábios ardentes. A purificação teve lugar quando o serafim tocou os seus lábios com brasa viva. Aleluia! Essa visão de Deus ajudou-o a ver-se da maneira como realmente era.
     A segunda experiência, que sacudiu a sua alma, é mencionada no versículo 8: " Depois disto ouvi a voz do Senhor." A visão dos céus havia-lhe mostrado Deus. Então ele respondeu a chamada do Senhor, que visão tremenda, que você também meu amigo ou amiga, tenha uma real experiência com Deus!
     Deus mostrou para ele, que iria enfrentar dificuldades, pois as pessoas que ele iria, seriam lerdas em ouvir, lerdas em ver e lerdas em reagir. Mas isso não eximiu Isaías da vocação para um serviço devotado, um caminho de vitória, diante de Deus, precisamos ter a atitude que o Profeta teve!
      Agora o Espírito Santo lhe pergunta quanto tempo faz que você realmente teve uma visão da glória de Deus? Quanto tempo faz que você ouviu a Sua voz chamando-o para o serviço? Quando Isaías viu a Deus, a si mesmo e a um mundo necessitado, saltou para a corrente principal da vida e durante quarenta anos deu testemunho de Deus.
      O que os próximos quarenta anos reservarão para você? Uma passagem das Escrituras que dá muita força e auxílio encontra-se em Filipenses cap. 1v.6: " Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus."
       Lembre-se meu amigo ou amiga faça como Isaías que quando o desânimo chegou em sua vida, ele não se acovardou em casa, ou se suicidou ou se escondeu, mas ele foi ão Templo e lá viu e ouviu a glória de Deus! A adversidade pode ser a escada que nós leva a presença de Deus! Aleluia! Glória a Deus!
    Que o Espírito Santo possa falar mais fortemente em seu coração! Para convidar o Pastor José Luiz para pregar ou dar palestras entre em contato pelo celular 019-99450-8562 e para fazer sua doação de amor para o projeto de evangelização mundial, faça para o Banco do Brasil agencia 4633-7 - Conta Corrente 9.356-4 Pastor José Luiz
         Deus é Fiel! 
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário